Quando decidi me mudar para esta casa estava ciente que ela era um tanto grande, e por isso arrumar os cômodos seria uma tarefa demorada, partindo da ideia de gastar o mínimo possível conciliar o tempo doméstico com o trabalho no escritório, alguns cômodos se arrastam até hoje, embora com o tempo tudo se ajeita!

Para melhor entender…assim que chega na minha casa, um sobrado amarelo com fachada medonha e janelas de ferro, se depara também com a sacada, ela dá acesso a duas portas: a 1° é a porta principal de acesso a sala, é por lá que costumo receber amigos e pessoas queridas. A segunda porta dá acesso a cozinha, é importante lembrar que a segunda porta NÃO É PARA VISITAS, e quando você entra por ela,  um unicórnio feliz morre no jardim das portas encantadas, Brincadeiras à parte! (Mas eu estava falando sério referente a 2° porta).

Costumo reformar os cômodos por partes, e faço isso conforme minha necessidade, sou uma pessoa agitada por vezes, mas meu coração é calmo e aprecia uma deliciosa xícara de chá enquanto espera o pôr do sol, um cafezinho rápido na sacada ou um suco de laranja nos dias de sol quente. Porem fazer tudo isso estava impossível, sempre que pensava em apreciar este cantinho da casa uma parte de mim morria ao ver as paredes brancas sujas pelo tempo, ou eu mudava esta situação ou mudava de endereço.

Vamos que vamos, sei que estou falando demais! Acho que eu costumo ser assim sempre, mas enfim… A sacada é estreita praticamente um corredor com 2 portas, 2 bancos pretos de plástico e algumas flores um tanto mortas (sim eu já estou cuidando bem das plantas, obrigada!). Essas cores me dão medo, branco e preto certamente não fazem parte da minha cartela ampla e colorida, por conta disso a cor escolhida para as paredes foi a Pedra do Mar da Sherwin Willians a tinta é para alvenaria a base de água, para dissolver a tinta em água, aconselho você colocar água aos poucos e ir mexendo até que a tinta chegue a uma mistura pastosa nem muito fina e nem muito grossa, ou melhor, aconselho você correr lá no Instagram do @bixadecora e olhar o storie “Sobre pinceis” você certamente vai entender melhor o que eu tentei explicar.

Não é só de tinta que se constrói uma parede colorida, pois bem… paredes pintadas e agora chega a melhor parte, a de colocar ainda mais vida, uma cor pode ser linda, mas acaba perdendo a graça quando está só (levem isso para a vida, e parem de trabalhar com uma única cor, elas ficam triste sozinhas) sim… quem me acompanha pelo insta sabe que tenho muitas cadeiras, e muitas cadeiras amarelas, entenderam? Amarelo, Pedra do Mar, Sacada, misturar a porra toda e tudo, ops falei palavrão sorry!

Cadeiras postas, e lá vamos nós improvisar uma mesa pequenina, ali será palco de muitas xícaras, hehe para isso precisei de um caixote de madeira e um tampo que cortei no tamanho que melhor me atendeu, prontinho aqui está….

Mais apetrechos por favor! É claro que uma sacada feliz precisa de plantas, principalmente plantas vivas e sadias, distribui conforme o espaço que tinha, a Junqueira ganhou até uma roupinha de tricô com acabamento rosa, comecei a fazer em 2005 e terminei quando finalizei a sacada rsrs.

Tenho amigos maravilhosos e são eles que costumo ganhar plantinhas, foi inclusive uma amiga do coração que me deu este filtro dos sonhos lindo e esvoaçante posso dizer que foi a cereja do bolo. O quadrinho com máquina de escrever comprei na rodoviária de Curitiba por 5 reais. E o que dizer do quadrinho colorido que ganhei do meu amigo Tom? Certas palavras se encaixam perfeitamente no momento que vivemos, sinto isso todo dia que passo por este quadro.

Bom e é isso!! Não entrei muito em detalhe de valores pois costuma mudar com frequência de período em período e de lugar para lugar, mas se ficaram curiosos me perguntem lá no insta, não se esqueçam de me visitar e sair para a sacada tomar aquele cafezinho.

 

Espero vocês, beijos!!!

4 COMMENTS

  1. Quando vi essa parede lá no insta do Nelson, quase tive um piripaque de alegria! Que coisa mais maravilhosa que uma bela cor faz nas nossas casas, nas nossas vidas, hein? Essa varanda ficou que é amor puro!!!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here