Quais são os custos de uma piscina?

No verão, com a chegada do calor e aumento da temperatura, todos querem tomar um banho de piscina, mas para manter sua piscina em bom estado para esses momentos é preciso arcar com alguns custos.

Para as famílias que têm o privilégio de ter uma piscina em casa, torna-se um espaço recreativo e refrescante. Mas é essencial realizar uma limpeza adequada e, portanto, levar em conta quanto custa manter uma piscina.

Normalmente, as pessoas começam a pensar sobre o gasto econômico uma vez que a estação tenha passado, mas elas não levam em conta que durante o ano uma manutenção mínima também deve ser realizada.

Antes de tudo, vamos deixar claro que os custos de manutenção são muito variáveis ​​e, por isso, não é possível fornecer uma fórmula com a qual calcular quanto custa ter uma piscina.

Saiba mais:

Custos para manter uma piscina

Os valores para fazer a manutenção da piscina variam de acordo com o tipo da piscina instalada, água, produtos que você usa, entre outros itens que a sua piscina exigir.

Deve-se ter em mente que as piscinas em más condições acabarão tendo um custo de manutenção maior do que o que pode ter piscinas mais bem mantidas. Se você pensou que economizará dinheiro mantendo apenas no verão, está errado.

Dependendo se as piscinas são privadas, para uso da família ou de uma comunidade vizinha, ou aberto ao público, a manutenção será diferente, levando em consideração as necessidades de cada tipo de instalação e tamanhos.

A primeira despesa que pode vir à sua cabeça quando você pensa em manter uma piscina é a água. Mas você deve ter em mente que essa não é a única despesa importante. Um investimento muito importante é a eletricidade necessária para fazer o sistema de filtragem funcionar, a máquina de limpeza do piso e, se necessário, as luzes.

Além disso, os produtos químicos utilizados na sua piscina para ter água limpa e saudável são um custo extra. Também é necessário prever o custo do trabalho do técnico ou técnicos que realizam todas as tarefas de manutenção e conservação de piscinas. Caso precise deste tipo de serviço para a sua piscina de fibra.

Tudo isso sem esquecer de mencionar as despesas em eletricidade ou gás em piscinas aquecidas, entre outros fatores a serem considerados para manutenção, como bombas de calor e aquecedores elétricos.

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here