A nossa varanda e espaço “gourmet” (Parte 1)

A nossa casa tem uma varanda em U, então na minha cabeça temos 3 varandas. Uma que dá de cara pra entrada do portão da frente, outra que é a maior de todas, que leva a entrada principal da casa que fica na lateral, e a terceira voltada para o quintal e escada do escritório. Vocês entenderão melhor com as fotos abaixo, rs.

As duas primeiras ainda não foram decoradas, portanto esse post é apenas a parte 1 dessa área externa, sobre a que fica pro quintal. Na verdade ela aparece aqui pela segunda vez, lembram da varanda de brincar das crianças?

Pois é, ela foi substituída e agora é uma varanda “gourmet”, de bate papo, de reunir os amigos, etc. Desfiz a varanda de brincar pelo motivo mais bizarro e assustador de todos: Vez ou outra temos visitas de cobras no jardim, e obviamente que eu não iria deixar os baldinhos, caixas e armário de livros dos meninos dando bobeira pra elas se esconderem né? Vai que…Ui, gosto nem de pensar.

Colocamos então a nossa mesa na varanda e fizemos esse ambiente cheio de borogodó, sem dúvidas o mais bacana da casa até o momento (Até porque todo o interior ainda não tem decoração nenhuma, essa semana vou gravar um vídeo mostrando pra vocês e falando das mudanças que pretendemos). Então veio no combo a geladeirinha retrô vermelha, um sofá de dois lugares lá no outro canto e uma mesa de apoio na outra ponta. A cadeira de balanço também foi muito bem-vinda. E sabe que aí no quintal temos um fogão à lenha, então quando rolar “algo” nele, o lugar ficou bem estratégico para os “eventos”, haha.

Deixamos tudo BEM colorido porque algo me diz que vou querer a decoração da sala e dos quartos mais clean, sem esse carnaval para todos os lados, aqui foi o lugar de não se preocupar muito em deixar tudo combinadinho.

Na parede coloquei alguns produténhos da nossa lojinha, como o quadro de xilogravura, o espelho turquesa e o amarelo, e as outras coisas foi tudo presente dazamigas e leitoras, coisas até que já tínhamos usado em outros cômodos na casa que morávamos anteriormente, ou seja,quase nada aqui é novo, foi apenas reorganizado em outro ambiente e de outra forma. O fio de luz vamos mostrar o passo a passo em um outro post, ok?

NOSSA_VARANDA_01

Agora vamos partir pra decorar as “outras varandas”, que atualmente estão assim ó, jogadas ao relento, hahaha. Colocaremos mais redes, ajeitaremos esse outro sofá, umas luminárias no teto e mais outras ideias que estamos loucos pra colocar em prática.

NOSSA_VARANDA_02

É isso gente, gostaram? Se tiverem alguma sugestão coloquem aqui nos comentários, plis! Aaaaah, também já mostramos esse jardim lindão aqui ó.

Volto próxima semana com a parte 2!!! =)

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

20 Comentários

  1. Menina, mas vc tá chique demais! Sua decoração ficou UM ARRASO! Do jeitinho que eu gosto: acolhedora e coloridinha; parabéns!!!
    *ansiosa pra ver o resto dessa casa já decoradinho*
    Beijão!!!
    Manu

  2. Bem que já tinha pensado mesmo nesses brinquedos do lado de fora com tantos bichos à solta… Pensava: e como ela faz pra tirar os indesejados? Aqui em casa é igual. Varanda à alcance de todos, inclusive os bichos..

    Linda a decor, vou salvar nas minhas referências e mostrar pro marido!!!
    Beijos.

  3. Amei esse seu cantinho, Ana!
    Aqui em casa eu adoro assim, tudo bem colorido! Achei um charme aquela mesinha azul royal.
    Te visito há muito tempo, mas quase nunca comento… vou mudar isso, tá? =P

    Beijão!

  4. Ai que delicia de varanda! Meu sonho arrumar nessa vida, uma parceira que tenha tanta vontade quanto eu tenho de repaginar tudo!

  5. Parabéns Ana!!! Tá tudo lindo, colorido, criativo. Meu sonho era morar numa casa onde eu pudesse ter varanda e jardim. Tô 50% realizada, consegui fazer uma varanda linda na minha casa e não apenas 1 mas 2 jardins(rsrsrsrsrs) porém não tenho essa criatividade que você tem de fazer com que tudo fique lindo e colorido. Quero uma rede igual a sua rsrsrs. Abraços.

  6. Ai tá tudo tão lindo, tão colorido , tão com “cara de casa” (detesto casa com cara de showroom).
    Parabéns !!!
    Eu que sou a pessoa mais colorida do mundo (definição da minha filha), manteria este estilo colorido pela casa toda – hihihi
    bjs e felicidades

  7. Amei a varanda de vocês: o frigobar, a composição da parede, as cadeiras coloridas, o joguinho americano! É uma parte da casa que em geral, as pessoas se esquecem de decorar e vocês super valorizaram!
    Mas… porque é que você foi contar que recebe visitas de cobra??? =P Eu tenho PAVOR de cobras, tô até tremendo aqui, só de imaginar e lembrando de quando dei de cara com uma no galinheiro do sítio que tínhamos em Itaboraí.

    Beijos.

  8. Encontrei tua varanda no pinterest, tá maravilhosa, assim com um lado já pronto.
    Muito muito aconchegante e colorida! Parabéns, amei a casa cercada de varandas!

    bjus
    ana

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here