Móvel de quinta: Cama casinha

A-Rá, estavam pensando que hoje não ia ter de novo né? Demorei, mas cheguei! Ainda não deu meia noite, então tá valendo, rsrs.

Hoje o móvel escolhido foi o resultado de uma pesquisa pra nova decoração do quarto dos meninos. Bê não cabe mais no bercinho moisés (Agora ele dorme em um colchãozinho no chão) e Vini não tem mais o quarto lindão dele e já começou a perguntar quando as coisas irão ficar arrumadas de novamente. Vamos começar os trabalhos (Após acabar com a decor da varanda, hahaha).

Como ainda não tirei da cabeça a ideia de fazer um quarto montessoriano, nada mais adequado e lindeza que esse estilo de “cama” para o mini pioio Bernardo, olha só:

cama-casinha-montagem1

Segundo meu excelentíssimo marido, é fácil de fazer e o melhor é que não precisa gastar fortunas de dinheiro. Certeza que qualquer marceneiro esperto faz uma nesses moldes rapidinho.

Dá pra colocar o colchão diretamente no chão ou fazer uma base mais alta, dá pra usar mosqueteiro ou enfeitar com luzinhas, pompons ou outros objetos que a criança goste, dá também pra colocar umas grades nas laterais.

As inspirações são muitas e já fico aqui imaginando os olhos encantados dos pequenos.

cama-casinha-montagem2

 

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

4 Comentários

  1. Gente, seus filhos são muito sortudos de ter uns pais desses hahahahah Imagina eles adultos vendo fotos antigas e relembrando essas belezuras que tiveram na infância? Vocês estão de parabéns!!!

  2. Nossa, nunca tinha ouvido falar desse quarto… Vivendo e aprendendo! Que lindeza! Acho que qualquer iria amar uma cama dessas e não só os pioios, os “veio” também, como eu,rs!

  3. Oi Ana, tem tempo que penso em fazer uma cama assim pro meu pequeno, mas sempre pensei nela sem as grades, agora que vi as grades só consigo imaginar a cama assim! Por favor, faz um post com o modelo da cama, as medidas, o passo a passo! Penso em usar um colchão de casal… bjos e obrigada

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here