Nossa futura casa – Começa aqui o diário do Pequeno Reino.

Se já é gostoso escolher um pequeno objeto pra nossa casa, imagine como estou extremamente empolgada em pensar, planejar, elaborar e projetar a nossa futura morada? Moro em casa alugada, e até o final do ano, a meta é começar a construção do nosso pequeno reino. Daqui a uns meses, esse blog também será um diário de obras. desculpa sociedade (#felizquesoapohan).

Promete que vai torcer?

A intenção é construir barateando os custos, buscando formas mais alternativas e em um estilo muito nosso. Já falei pro marido que pode demorar 1 ou 10 anos, não importa, contanto que esteja exatamente como queremos e que atenda todas as nossas expectativas.

Enquanto a papelada do terreno não fica pronta e todos os trâmites não são concluídos, a gente vai levantando paredes, pensando em detalhes, pesquisando materiais, colocando no papel todos os custos e sonhando, sonhando, sonhando, sonhando, pois como diz meu pai, “A gente tem que sonhar, senão as coisas não acontecem”.

E como será o estilo? Sou pessoinha ansiosa pra caramba, estou pesquisando algumas referências em revistas e na internet, e não consigo guardar só pra mim…

A ideia inicial é a casa toda de tijolinhos, sem reboco (algumas paredes pintadas de branco), queremos um pé direito relativamente alto. Sem laje, mas faremos uma esquema com madeira bem legal, encanamento e fiação aparentes (calma, calma, calma). Ficará uma coisa meio rústica e industrial.

casa

Ontem postei umas fotos no Instagram (@avoqueria) e acho justo que o nosso passo a passo também venha aqui pro blog neah? Engraçado que olhando assim parece uma mini casa, mas as medidas estão bem razoáveis e vai dá pra gente viver numa boa, rs.

casa final

casa nossa 2

casa nossa 3Ainda é só o início, temos muuuito a acrescentar e o Leo anda até me xingando dizendo que ainda tá muito cru pra mostrar por aqui (Quem mandou casar comigo e com a minha ansiedade?). Vou deixar que ele explique melhor sobre o nosso projeto em outros posts, já que ele é o autor e eu sou somente a pitaqueira de plantão.

Cenas do próximo capítulo ainda essa semana.

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

32 Comentários

  1. Estou torcendo desde Já!! Boa Sorte com os novos planos!!! Nada melhordo que ter nossa própria morada! palavra de quem ja saiu do aluguel e está morrendo de felicidades com seu ninho!

    Abraços

    Suzan Afonso

  2. Perfeito Ana! Tenho um terreno e estamos na fase dos sonhos tbm! rsss…adorei sua proposta de materiais mais em conta e alternativos! Também já decidimos por tijolinho sem reboco e cimento queimado. Estarei de olho nas suas dicas, obrigada por compartilhar! bjssss

  3. Parabéns!!! Não tem momento melhor do que participar do projeto “minha casa”!!! Dá uma trabalheira, mas quando fica pronta, ahhhh é perfeito!!!! Construí a minha casa em 2009! Passei o tempo todo procurando idéias criativas e que combinasse com meu estilo, em vários blogs, inclusive o seu. Boa sorte e mãos à obra! Felicidades. Verônica

  4. Que maneiro, estamos com um pensamento parecido, de construção de nosso canto. Será decerto uma boa inspiração. Ah, o sketchup é muito bom pra desenhos de casa e materiais. A lista de materiais é infinita (assim como sua imaginação criativa)
    Beijos e boa sorte.

  5. Parabéns,é muito bom sonhar,e quando vcs começarem a construir continue sonhando com os detalhes ,com as cores ,com os enfeites ,com os móveis e muito importante com o seu espaço para sentar e colocar coisas lindas pra gente sonhar tbm.Bjs fofolete

  6. Já estou torcendo por vc…vai dar tudo certo e vai ser mesmo a casa dos seus sonhos….
    Ah…tbm adoro cimento queimado,acho q fica lindo.,e como diz seu pai:temos q sonhar e muito.
    Parabéns pelo sonho….

  7. Adoro esse estilo. Também quero uma casinha assim…

    Só acho que podia ter uma varandinha perto da porta da frente… pra não ficar com cara de casinha quadrada e engessada…

    Uma varandinha ia deixar mais charmosa ainda…
    Bjo

  8. Adorei e assim como vc sou super ansiosa e adoro construção e tenho certeza que vai ficar muito lindo. Estou torcendo por vcs e vou seguir passo a passo. boa sorte.

  9. Parabéns pelo projeto Ana, está lindo! e antes de mais nada… Estou torcendo por vcs desde já!!!
    Tb estou nessa fase deliciosa da construção do lar doce lar… e estamos escolhendo cada detalhe…
    E olha… algo me diz que vc gostar da minha casinha qdo tiver pronta, pq ela tb tem paredes de tijolo de demolição (limpos e escovados por mim mesma hehehe), detalhes em madeira, terá cimento queimado, ladrilhos hidráulicos, baldinho substituindo a cuba do lavabo, itens antigos garimpados nos sótãos da família, roleta antiga de ônibus no corredor, e por aí vai… não vejo a hora de estar tudo no lugar…ansiedade, um mal que nos consome! sei que vc me entende hehehe
    Grande beijo!

  10. Torcendo super!!!!Minhas casa está terminando e eu sei como é dificil!Mas nada impossível e super recompensador….
    Parabéns e luta!!

  11. oi, que sonho gostoso de realizar. Moro em um chalé construído pelo meu pai de tijolinho a vista, cimento queimado e madeira de demolição. O que ele gastou foi 1/10 do q ele gastaria comprando madeira nova. Recomendo procurarem demolições e comprarem as madeiras. Além de ser muito em conta é ecologicamente correto. tudo de melhor para vocês. abraços. Raquel

  12. Ai, Aninha, que bacana!

    Torcendo muito para que fique do jeitinho que vocês sonharem (e sonharem e sonharem…).

    Esse programinha que você usa é fácil de usar ou é profissa mesmo? Estou “montando” os cômodos do nosso apê no Floorplanner. É online e bem fácil de usar. Você conhece?

    Beijos e sucesso!!!

  13. Ana tudo bem?
    Meu primeiro comentário aqui no seu canto, menina não pude deixar de comentar pois estou construindo uma casa mais ou menos assim, toda de tijolo, neste caso o ecológico e somente irei pintar as paredes dos quartos, ela tem pé direito bem alto 7 metros e também queria uma coisa meio rustica e meio industrial, toda aberta e vamos também coletar água de chuva, passa lá no meu blog fiz alguns posts dela, dá para dar uma olhada! oh meu blog é humildezinho dá até vergonha de falar para vc passar lá, srsrs..um beijo e o desejo de muitas felicidades nesta nova empreitada!
    Carol

  14. Olha, que interessante! Estamos construindo uma casa, e é muito parecida com esse projeto. Não tem lage, é toda com madeira em cima, tem mezanino…realmente, tem muitas semelhanças…

  15. Aproveita bem essa fase. Apesar dos percalços durante a construção(sempre tem)é tããão gostoso ver a casinha tomando forma. Tá, eu sei, são só tijolos. Que nada, são sonhos se tornando realidade. Torcendo e aguardando notícias.Boa sorte!

  16. Oi Ana, mto legal essa ideia “inicial”, amo pé direito alto, a sala principal na casa da minha mãe tb foi assim, tijolo a vista, as tesouras ficaram aparentes, fiação aparente (mas bem feitinha pelo meu pai).
    Mas vim aqui para dizer que não esqueças de fazer uma cobertura térmica bem boa, dependendo da época do ano, e da posição do sol, o cômodo esquenta muito.
    Beijos! Boa obra!

  17. Vou torcer e me inspirar muiiito, viu?!
    Tb tenho um terreno e sonho com minha casa toda lindinha e com a minha cara =P

    Fé em Deus que tudo dará certo!

    Bjuus!

  18. Ana que coisa boa! Isso mesmo, sonhe, sonhe muito e alto, só assim a gente realiza… estou passando pelo mesmo processo e fiquei impressionada de ver que vocês estão usando o StretchUp… Menina não consegui usar ele… muito complicado para amadores como eu… estou usando o planfloor… mas é isso! Bola pra frente e muito sucesso pra vocês!

  19. Será que toda mulher é ansiosa?
    Quando meu marido fala em mudar de casa , eu já peço papel (pode ser até guardanapo de resteurante) e já vou anotando o que quero e penso.
    Quando falou em construir, vixe! Desenhei a planta baixa( que dizer: rabisquei, pois não sei desenhar!)
    Felicidade já é agora , pois sonhar não custa e acalenta o coração. Dá uma sensação gostosa, né?

  20. Quero dar meus parabéns ao Sr Léo e a Sra Ana, pelo projeto e mais ainda por estarem trabalhando este sonho. Meu roby é pesquisar sobre tudo a respeito de reforma e construção, pois trabalhei 25 anos no ramo, e é muito bom trabalhar neste ramo. Desejo-lhes boa sorte !!!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here