No jardim: Fazendo joaninhas com as crianças

 

… no meio do caminho tinha uma pedra, tinha uma pedra no meio

do caminho… Carlos Drummond de Andrade

Olá pessoas! Voltei!

A dica de hoje é pra reaproveitar pedras, mais precisamente seixos, o melhor é que você ainda pode fazer com as crianças.

Afinal qual criança que não gosta de pintar, né mesmo? Vamos fazer joaninhas?

Primeiro passo com as pedras limpas é pintar uma demão de tinta branca para artesanato, com a tinta seca, marque o espaço da cabeça, em seguida pinte a parte vermelha e depois a preta. Espere secar e use o cabo do pincel para fazer as pintinhas, com um pincel ou palito de dentes faça as anteninhas e a boca. Facinho, facinho!

Com essas pedras, agora joaninhas, você pode decorar vasos com plantas, jardins, paredes, degraus, usar como peso de porta e papel ou simplesmente como atividade lúdica para a criançada.

atividades com as crianças2atividades com as crianças

E se a vida lhe atirar pedras, decore seu jardim.

13 (1) 14 (1) 15 (1) 16 17 18

Hahaha! Bjos e até a próxima.

 

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

3 Comentários

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here