Macramé

Conheci o macramé através de uns posts da Vivi, achei muito lindo e foi para o caderninho de coisas para aprender o quanto antes.

Macramé é uma técnica de tecer fios que não utiliza nenhum tipo de maquinaria ou ferramenta. É uma forma de tecelagem manual. Trabalhando com os dedos, os fios vão se cruzando e ficam presos por nós, formando cruzamentos geométricos, franjas e uma infinidade de formas decorativas.   

Vi esses balões de festas com a técnica aplicada para pendurá-los na decoração e instantaneamente lembrei do casamento da Cris Guerra, que não tinha balões com macramé, m

as inspira qualquer pessoa que pense em fazer uma cerimônia no mesmo estilo.

Não é lindo?!

Tem o passo a passo aqui (inglês),e  só pelas fotos fica bem fácil fazer.

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

1 Comentário

  1. Muito legal. Deu uma valorizada nas bolas de sopro. Imaginei as bolas dando boas vindas na sala de aula, depois das férias.
    Leyla Simony

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here