Loft industrial com paleta candy colors

A primeira coisinha que veio aqui nessa mente capricorniana que me pertence foi: Será a minha primeira compra quando ganhar a mega sena da virada, hahaha.

Que loft mais lindo é esse?

O apartamento tem 110m² e foi todo reformado com o estilo e cores preferidos da moradora, que certamente, é um clone rico meu perdido em SP. Rosa, verde menta, cinza, branco e preto, tudo em tão perfeita harmonia, idealizado pela Carina Kormam, do Kormam Arquitetos.

No andar inferior – onde cozinha, jantar e estar ficam integrados –, o piso de madeira original foi substituído pelo porcelanato que parece cimento queimado. Como a moradora tem um pet, a escolha traz praticidade na hora da limpeza, além de remeter ao estilo industrial. Nas paredes, os tijolinhos foram pintados de branco para clarear os ambientes e dar um ar mais feminino ao décor. A poltrona Eames foi reformada para incorporar o tom favorito da moradora, que aparece também em uma das mesinhas de centro.

 

Na marcenaria, os temperos relacionados à alimentação saudável ganharam prateleiras exclusivas para deixá-los à vista. A mesa de jantar generosa é rodeada por trios de cadeiras e um banco estofado, que juntos acomodam os convidados com conforto. Para guardar as louças e reservar o cantinho do bar, o escritório se inspirou em modelos antigos e desenhou o bufê de laca verde clara com vidro e pés de ferro.

No mezanino, o escritório Korman Arquitetos uniu dois dormitórios para criar a suíte. O espaço mais amplo possibilitou incluir um grande mural de fotos, outro pedido da moradora, que sonhava com um cantinho reservado para as recordações. A cabeceira de laca cinza traz nichos em ambos os lados, que fazem as vezes de criado-mudo, e na parte superior recebe as luminárias de leitura. Para maximizar o conforto, há uma parte estofada que brinca com estampa geométrica. O móvel da TV, que já pertencia à cliente, foi reformado para receber o tom rosa.

O banheiro recebeu novos acabamentos, como a pastilha e o piso, ambos em preto. Na marcenaria da bancada, nichos e organizadores guardam os produtos de cuidado pessoal e maquiagem.

Lindo né?

Korman Arquitetos

Rua Groelândia, 1877, Jardim América, São Paulo

Tel.: (11) 3060-8313

www.kormanarquitetos.com.br

@kormanarquitetos

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here