
Bom, como vocês já acompanharam, a gente falou do filme da Frida na semana passada (Parte1). Só que como esse filme tem um bocado de imagens legais, dividi o post em dois.
Esse segundo post vem com as imagens de como é a casa da Frida agora. Sim, a casa da Frida não está só viva em nossos corações, mas foi mantida como era lá no México e se transformou num museu bem legal que a gente adoraria conhecer.
Aqui as imagens acabam revelando alguns detalhes que passaram batido pelo filme.
Como contei, o que esse filme nos traz é a própria vida, ainda que de forma resumida, da artista mexicana Magdalena Carmen Frida Kahlo Calderón. Frida foi um dos principais nomes da história artística do México e é uma das mulheres latinoamericanas mais conhecida mundialmente por suas pinturas. Ela teve também um casamento aberto e conturbado com Diego Rivera, que além de marido era seu companheiro nas artes. O filme foca seu acidente, que deixou-a na cama por vários meses e trouxe muitos problemas para sua saúde, e ainda essa relação com Diego, os amantes de ambos e sua bissexualidade.
Mas vamos aproveitar o filme pra trazer as imagens reais do meu cômodo favorito da casa da Frida que é a cozinha.
Lembra que nessa foto a gente vê lá no fundinho a cozinha da Frida?! Vamos dar uma olhada mais de perto agora.
O que é este lugar, meu povo?! Miga, sinceramente…eu amo essa cozinha. Ela é amarela, é linda! Hoje mesmo o marido que juntar as duas cores numa sala e eu me neguei, mas eu adoro essa combinação daqui e como o resto das coisas conversam e se juntam. As canecas na parede na diagonal, esse fogão a lenha/bancada…
Simplicidade é tudo! Acho que você pode usar vários elementos para a decoração, como os pratos expostos e ainda assim, dar ao lugar esse ar de arrumado, fazer da cozinha um lugar tão aconchegante.
Como eu disse, a Frida valorizava demais suas raízes e fazia questão de trazer para cada detalhe da sua vida isso. Vemos essa influência nas roupas, na parte externa da casa e também aqui, nos próprios instrumentos do cotidiano.
Esse móvel de madeira com os detalhes iguais os das cadeiras são bem interessantes, né?!
Esse é o quarto do Diego.
Esse um dos quartos da Frida.
Quem quiser ver tintin por tintin de tudo, o que eu super recomento, pode acessar a página do museu e além de ter inspiração, ainda pode conhecer um pouco mais dessa história fascinante fazer um tour virtual. O link tá aí:
Tentei deixar as fotos falarem por si só pra não deixar o post ainda mais gigante! Espero que cês tenham gostado. 🙂
E pra não perder o costume, alguns móveis e objetos inspirados na nossa Fridinha que você pode ter em casa:
Quadro em cavas arabescos – Estante Rústica – Poltrona de palha – Aparelho de jantar – Vaso Isis
Que cozinha linda! Adoro amarelo, dá uma vivacidade para qualquer ambiente!
Oi, Gabi. Adoro seus posts!
Gosto muito da Frida. Como sugestão, acho que seria legal se você escrevesse sobre o filme Cisne Negro, pois durante as mudanças que vão acontecendo com a personagem principal, também muda a decoração do quarto dela.
Acho interessante também, no quesito das séries, você mostrar os dois apartamentos principais de The Big Bang Theory: o da Penny e o dos meninos Leornad e Sheldon. Decoração nerd é muito amor! <3
Beijos
Obrigada, amei o post.