Ideias para uma cabeceira de baixo custo

Vou te contar que o meu quarto aqui no atual apartamento é bem esquisito: Temos uma janela enorme que ocupa um lado, uma janela pequena numa outra parede, a terceira é um “buraco” onde antes havia um armário que foi retirado (tem aquele espaço pra “embutir”), e a outra é uma parede com a entrada do pequeno hall para o quarto de fato. Ok, se você não entendeu nada, hahaha. Esses dias estava pensando como faria uma cabeceira se a real é que não tenho uma posição ideal para colocar a cama.

Se você também já se viu em dilema parecido ou está procurando boas ideias no precinho (afinal de contas, precisamos economizar. Gente do céu, o preço dos alimentos tá uma coisa né? Voltei bem assustada ontem depois de trazer 7 itens para casa pagando R$102,00), trago então boas ideia para uma cabeceira que caiba no seu bolso.

1- Meia parede marcada

Você só precisa pintar até a altura que marca a “cabeceira” e pode, se quiser, adotar também prateleiras pra apoiar pequenos objetos. Gosto muito dessa segunda foto porque ela traz uma ideia bem completa, inclusive com a instalação de nichos simples como mesinhas de apoio lateral e também usando a viga pra instalar a iluminação.

2- Fazendo as pazes com a janela

Talvez essa seja a minha solução e vou ficar de boa com isso, até porque, como podemos ver, não é tão ruim assim. Sem contar que essa luz natural todo santo dia no nosso colchão, deve trazer uma energia legal, além de acabar com os ácaros (vamos olhar pelo lado bom, haha). O óbvio é que iremos precisar de uma cortina ou persiana. Pra quem gosta de plantinhas, um macramê próximo a janela cairá bem. Ah, uma boa estratégia também é explorar as paredes laterais com um móvel ou uma pintura orgânica.

3- Boiserie

Ele é um tipo de revestimento feito com molduras ou um painel de madeira, mas se popularizou tanto nos últimos anos que é possível fazê-lo de gesso, cimento e até isopor. Na internet você encontra diversas técnicas e tutoriais. É uma opção bem elegante, não é mesmo?

4- Objetos

Uma arandela, um nicho na lateral, uma pequena coleção de cestas e objetos que tem algum significado pra você. Aqui o segredo é usar a criatividade e perder o medo de ousar com algo simples e especial.

5- Tijolinhos ou revestimentos brutos

Você tanto pode criar uma parede de tijolinhos como pode ter a sorte de morar em uma casa antiga e encontrar essa maravilha como um tesouro atrás do “reboco”. Também pode criar um textura toda rústica. POde acreditar que o custo é menor do que você imagina.

Qual o seu preferido? Me conta?

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here