Hora do churrasco!

Um dos maiores sonhos de consumo de quase todo mundo que está construindo ou comprando uma casa própria é fazer da área de lazer um cantinho bem descontraído né? E quem tem família grande ou gosta de receber os amigos, geralmente tem um cuidado especial com a churrasqueira, porque mirmã, churrasco é churrasco e todo mundo gosta (exceto vegetarianos). Não existe confraternização mais tradicional do que esta no Brasil, é todo mundo na lage, no quintal, viva Zeca Pagodinho \o/

Nem precisa de uma casa muito grande para isso, já que agora é super febre a varanda gourmet, até em apartamentos pequenos tem lá uma churrasqueira modesta. Prédios mais novos privilegiam o espaço, inclusive, torna-se quase um local de encontro da família, onde todos fazem suas refeições e socializam.

varanda7-e1457444595465

Ok, ok? E o que não pode faltar no cantinho do churrasco? Aqui algumas dicas pra quem pensa em reformar, fazer um puxadinho ou está comprando um ap com uma varandinha:

-Primeiro você precisa ter uma mesa né? Depois da churrasqueira e de um balcão, claro. As mesas de madeira são as mais usadas em ambientes internos, em ambientes externos também são bem-vindas, mas algo mais pratíco de limpar, como quartzo ou granito, podem ser uma boa opção.

-Se tiver espaço, aposte também em sofás e poltronas para as pessoas relaxarem e conversarem, mas escolha tecidos e outros revestimentos próprios para áreas externas, que possivelmente possam levar sol e chuva.

-Pense na funcionalidade do local, que seja um espaço prático e que tenha todos os acessórios disponíveis.

-Um jardim vertical sempre cai muito bem em apartamentos, em caso de espaços maiores, muito veeeeerde, muitas plantas, sem medo!

-Um bom churrasqueiro e bons livros de receitas, que ainda servem pra decorar, não é mesmo?

varanda2

Ah,e se você não domina as artes culinárias de um bom churrascão, não tenha vergonha de comprar tudo prontinho, afinal é para isso que servem as facilidades da modernidade. Existem pratos de todos os tipos, e até churrasco, que podem ser entregues na porta da sua casa, mas que não deixam nada a desejar para os feitos em casa. Há uma infinidade de opções e de preços também. O importante é a confraternizar e soltar o pagode (Ai gente, detesto pagode, mas nessa ocasião, rola sim!).

 Imagens

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here