
Quem lembra do post léééando com um passo a passo de uma mesa de centro que a Eli nos enviou? Se você não viu, olha eleeeeeee aqui!
A Eli Martins é uma leitorinha antiga, que me acompanha desde os primórdios do A Casa Que A Minha Vó Queria. Segundo a própria, o ACQMVQ foi a faisca que a inspirou na criação do Blog Encantada (aproveita e dá um pulinho lá). <3
Com vocês a demi-suite da Eli:
Quando construímos nossa casa fizemos uma suite e duas demi-suites, uma das demi eu uso como meu home office e a outra ficou para quarto de hóspedes. Eu queria ter um ambiente diferente, com parede escura aqui em casa, mas não sou muito ousada ou colorida e sempre fico com medo de fazer algo drástico e não gostar e ter que voltar atras e desfazer tudo, isso é muito plausível vindo de mim.Então decidi fazer essa reforminha no quarto de hóspedes considerando que recebo pouquíssimas visitas e nós não ficaríamos entrando no ambiente o tempo todo achei que valeria a pena arriscar em colocar coisas e cores que geralmente não faria no nosso quarto, sala ou outro ambiente que usamos com mais frequência. Mas o impulso maior para a transformação foi mesmo o criado mudo branquinho e sem graça que ganhei de uma amiga, ela ia jogar fora e pensou em me oferecer por saber que eu gosto de dar uma nova chance para as coisas.Quando ganhei eu usei como mesinha na sala, criado no nosso quarto, apoio no escritório até que foi para o quarto de hóspedes mesmo achando o pobrezinho tão feiinho, até que um dia numa loja de 1,99 encontrei um papel adesivo lindo que imitava madeira de demolição, comprei um pedaço e com ajuda do meu marido colamos no móvel, antes disso pintei os beirais de preto para ficar melhor, depois troquei o puxador e voila, um móvel lindo de viver, que merecia viver num quarto mais bonitinho também.
Comprei tinta cinza, pintei paredes, misturei tinta com xadrez e fiz a tinta preta para a parede da cabeceira.Comprei um papel adesivo com estampa de floresta e aplicamos em outra parede e o quarto já ficou tão mais acolhedor.As cores usadas: Tinta clara: Cinza Alpino 00NN 62/000 da Coral | Tinta escura: Cinza Alpino da Coral + Xadrez Preto (1/2 pote tipo sorvete de tinta e 4 tubos de corante), resultou num cinza bem escuro, mas de perto ele puxa para tons de azul forte.Depois disso fiz quadrinhos que imprimi em casa mesmo, fiz dois quadrinhos com recorte de borboletas (usando aqueles cortadores de papel, aqui tem o passo a passo) para completar a parede da cabeceira, troquei a cúpula do abajur (ainda quero forrar com um tecido geométrico), pintei de preto o outro criado mudo que era m.d.f tabaco e trouxe para dentro alguns objetos de decoração que estavam espalhados pela casa… pronto, nasceu um quarto novo.
Nós gostamos tanto, mas tanto do quartinho – sim, ele é bem pequeno que nos mudamos para ele e deixamos o nosso “oficial” que precisa de uma reforma para as visitas… ou seja, as visitas não se deram bem aqui em casa e minha amiga queria o criado mudo de volta rsrsrs, sem chances!
Ana, amei a reforma do seu quarto de hospede.
Ficou muito bom. Adorei.
Bjs