Decoração Fora de Série: How I Met Your Mother – O Apartamento de Ted Mosby

How I Met Your Mother é uma sitcom americana da CBS, que foi transmitida de 2005 a 2014, totalizando 9 temporadas. Tendo seu piloto exibido no ano posterior à última temporada de Friends, a série é, até hoje, comparada a sua antecessora, contendo várias semelhanças no seu enredo. Aqui no Brasil, a série foi exibida pela Fox e contava a história de 5 amigos nova iorquinos no auge dos seus 20 e tantos anos, onde o principal ponto de encontro era um pub incrivelmente instalado embaixo do prédio onde encontra-se o apartamento do personagem principal: Ted Mosby.

Inicialmente, o apartamento era dividido entre Ted e Marshal, melhores amigos desde os tempos da faculdade, mas já na 1ª temporada, o apartamento ganha uma nova moradora: Lily, noiva de Marshal. Entre idas e vindas de temporadas e namoricos, todos os personagens moraram nesse apartamento por algum tempo – menos o Barney – e, ainda assim, poucas mudanças são vistas em relação à decoração. Com exceção do sofá, que antes era marrom com uma manta vermelha e depois foi trocado por um totalmente vermelho (alguém lembra/reparou?), a decoração do apartamento pouco muda de acordo com as temporadas.

Não sei se nunca ficou claro ou se me falha a memória, mas nunca tive certeza se o apartamento era deles mesmo ou alugado, mas a verdade é que do jeito que pegaram, deixaram e isso é notável em alguns episódios onde algum personagem estava prestes a se mudar para/de lá. Buracos na parede, marcas de cimentos e outros descuidos são vistos em todo espaço, assim como há muita madeira e tijolo aparente, dando um ar bem cru e até meio masculino, mesmo tendo, em sua maior parte, alguma garota vivendo nele durante todas as temporadas. O toque diferente vai sendo dado através dos móveis e peças decorativas espalhadas por todo apartamento.

 Pra entender melhor, essa é a planta do apartamento deles:
tedmosbyapartmentTed é um arquiteto, Marshal advogado e Lily artista plástica. É possível ver um pouco da personalidade de cada um espalhados pelo apartamento em forma de livros, pinturas, esculturas, tubos de desenho e maquetes. Móveis de design diferentes e muita madeira e pés palitos também são claramente visíveis.

Decoração da série How I Met Your Mother - O Apartamento de Ted Mosby (2) Decoração da série How I Met Your Mother - O Apartamento de Ted Mosby (3)Mesa de desenho, um computador nada moderno, globo terrestre, muitas caixas de lápis e tranqueiras e pequenas réplicas de esculturas são encontradas por todo apartamento, especialmente no “home office” de Ted, que fica no canto da sala que dá direto para janela e saída para a sacada (tal qual o apartamento de Monica, de Friends, sorry!).

Decoração da série How I Met Your Mother - O Apartamento de Ted Mosby (4) Decoração da série How I Met Your Mother - O Apartamento de Ted Mosby (11)

A lareira, que nunca vi ser usada, ta fazendo as vezes de um aparador e exibindo itens que parecem que foram herdados do seu avô. Em cima do piano (ou seria um teclado?) que só o Marshal tocava, o par de espadas medievais que já foram usadas para luta de meninos em um episódio, e obviamente acabou em merda.

Decoração da série How I Met Your Mother - O Apartamento de Ted Mosby (5) Decoração da série How I Met Your Mother - O Apartamento de Ted Mosby (10)Tijolinho aparente, estantes de livros e muitos, muitos posteres

Decoração da série How I Met Your Mother - O Apartamento de Ted Mosby (7) Decoração da série How I Met Your Mother - O Apartamento de Ted Mosby (12)O carrinho de bebidas e a pequena mesa redonda ficam logo na entrada da cozinha, que tem um passador onde dá pra ver os armários – bem antigos e americanos, diga-se de passagem – e bater aquele papo maneiro enquanto alguém está cozinhando, coisa que foi bem rara durante todas as temporadas.

Decoração da série How I Met Your Mother - O Apartamento de Ted Mosby (8) Decoração da série How I Met Your Mother - O Apartamento de Ted Mosby (1)Apesar dos móveis da cozinha não serem nada moderninhos e nesse tom de bege sem graça, mais posteres divertidos e muitas fotos coladas na porta da geladeira dão um toque mais pessoal.

Decoração da série How I Met Your Mother - O Apartamento de Ted Mosby (6) ted19

E aí, o que acharam do apartamento do Ted? Apesar de considerá-lo um acumulador e de ter um pouco de agonia com a paleta de cores muito séria e fechada, eu adoro o apartamento e acho que é bem a cara de cada um dos personagens, que é o que vale no fim das contas, né?

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

5 Comentários

  1. Ah! Jaci!! Quero pra mim! Pela amplidão ( como são grandes esses aps. americanos!) e pela tranqueira. O movelzinho acima da mesinha das bebidas…é tudo!!
    Numa próxima encarnação vou ter um assim…porque minh’ alma é acumuladora!!! 🙂 mas meu espaço é francês, pequenino…

    Uma semana gloriosa
    Bjs
    S.O.
    Rio

    • @Silvia Orchidea, Eu amo por ser a cara deles, mas sendo meu eu sairia pegando vários itens que adoro, porém mudaria toda a paleta de cores e deixaria mais clean. E sim, tb amo os espaços desses apartamentos, ainda que seja um cenário, a gente sabe que por lá tem desses mesmo, né?

  2. Ameeei a matéria, ameeeeeei HIMYM *-*
    Série linda, com um final que eu simplesmente AMEI ( sendo do contra pq sim!!!!!) 
    To assistindo de novo, e quando acabar vou assistir de novo….e de novo… e de novo… forever!
    Amei todos os detalhes na decoração, ahaha inclusive fiz ( ou tentei fazer) o trompete azul que o Teddy Roubou pra Robin!! ficou um amor na parede da minha cabeceira, junto com todos os outros cacarecos das séries que amo S2′

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here