DIY: Descanso de Panela feitos com cerâmica

De volta e por aqui entre os trabalhos no ateliê e as peripécias de repaginar, fazer, unir objetos aqui e ali e continuar fazendo a decoração afetiva. Dessa vez vim compartilhar esse DIY que gastei menos de R$ 30,00 e vinte minutos para vê-lo pronto!!!

Me apaixonei por estas cerâmicas (paixão à primeira vista), mas como não precisava reformar nada em casa comprei somente quatro unidades (Pra falar a verdade meu desejo seria de imediato transformar uma parede, lavanderia, varanda, rs).

porta copos temco2

Como fiz: Passei na marcenaria, pedi para o marceneiro cortar 4 bases de MDF, mas o pinus vai ficar lindo se você o escolher. Na casa de material para construção pedi ajuda para escolher a cola e a indicada foi a massa plástica (eles me explicaram como aplicá-la além das instruções da lata). Em casa limpei o MDF, abri a lata e misturei a massa plástica, tirei a quantidade que iria usar e só depois pinguei as gotas do líquido que a acompanha (O líquido é o que faz o processo de cola ser quase que imediato, se você o misturar na lata e não usar tudo, vai perder. Então só aplique na quantidade que for usar. Bom, isso se optar pela massa plástica, mas use a cola que sentir que vai dar certo rs). Espalhei na madeira e assentei a cerâmica. Resultado praticamente de imediato. Optei por não pintar a madeira.

porta copos temco3

Eis o resultado, agora posso usar para as panelas, plantas e até se colocarmos aqueles ganchos/triângulos para quadro pode ser fixada em uma parede. Use a sua criatividade sempreeee!

porta copos temco

Espero que tenham gostado, aproveitem alguma sobra de cerâmica em casa (esta é a cerâmica Gabriela em Patchwork, pesquisa no Google assim que você verá várias imagens, mas nas casas de construção o patchwork está super em alta). Se fizer conta pra gente, combinado?

3 Comentários

  1. Olá!
    Trabalho com mosaico e para o caso desta peça, cerâmica sobre madeira não exposta a água, a cola pva extra cascorez serviria perfeitamente. Qualquer material de construção e algumas papelarias tem.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here