
Depois de mostrar aqui o seu próprio apartamento, Rômulo volta a atacar! Hahaha.
Serião, sou muita fã desse moço, sinto uma super sintonia entre nós, e o ponto alto é que amamos cores! Ele passeia pelo contemporâneo, pelo design, mas sem perder também essa ideia de casa de verdade e com aconchego. A Cintia, sua sócia, também faz parte do nosso time <3
Hoje trago mais um projeto incrível desses dois, mas vou deixar que Rômulo conte mais pra vocês sobre esse apartamento incrível!
Sobre o cliente:
Trata-se de um casal que gerenciava uma barraca de pastel de feira. Morar em uma casa grande, fazia parte de seu negócio, pois também era o local de produção e armazenamento de todo o material para a feira.Eles trabalharam nesse ramo durante 30 anos e estavam chegando perto de suas aposentadorias. Desta forma, aproveitar a vida e dedicar tempo para ficarem mais próximos da família, era a meta principal.Sobre o projeto:O programa do projeto era simples: trazer uma família que morava em uma casa espaçosa (300 m2) para um apartamento bem menor (86 m2). O espaço, então precisaria ser bem pensado para que eles não se sentissem “presos” dentro do apartamento.Primeiramente, retiramos o que foi possível de paredes para dar amplitude ao projeto. A pedido dos donos, os investimentos maiores foram direcionados para a área social, considerada a mais importante da casa, pois ali, receberiam os familiares e amigos. Assim, removemos a parede da cozinha a fim de uni-la com a sala, tendo como divisão, apenas uma mesa de 7 lugares, o que valorizaria a área de convívio.Para este projeto, colocamos ainda um pouco de nossas personalidades em cada espaço: projetamos mobiliários e uma luminária, criamos artes em quadros e desenhamos à mão livre, na parede de um dos quartos.
Meu Deus gente, que povo criativo e multitarefas né?
Pra conferir mais sobre o trabalho do Rômulo, vem aqui no Behance, porque além dos projetos de alguns móveis e da luminária da sala de jantar, vocês poderão conferir outros trabalhos gráficos também.
Segue lá no Instagram >>> @mezzaninearquitetura
Facebook >>> http://facebook.com/
Como arquiteta, teria muitos comentários, críticas e elogios sobre o projeto. Mas tambem sou jornalista e vim dar uma sugestão: que os textos tivessem revisor, principalmente os textos que são copiados e colados de algum parceiro, como no caso acima. abs