DIY: Como fazer um porta correspondência

Esse porta-correspondência é bem facinho de fazer e noutros tempos vendíamos ele na antiga loja do blog. Daí que mês passado ensinei o passo a passo dele em um programa local aqui no Estado e aproveitei que estava com a mão na massa e também fotografei pra vocês.

DIY PORTA CORRESPONDENCIA - ACASAQUEAMINHAVOQUERIA.COM  (12)

É tudo bem simples e você vai precisar somente:

-Pedaço de madeira cortado em círculo do tamanho desejado, o meu tinha em média uns 28cm de diâmetro e usei compensado (Você também pode usar o pinus, e geralmente onde você compra a madeira eles também já cortam).

-Percevejos

-Fita de algodão cru

-Pedaço de tecido de napa na cor desejada

-Martelo, tesoura, lápis.

DIY PORTA CORRESPONDENCIA - ACASAQUEAMINHAVOQUERIA.COM  (3)

Então não tem muito o que fazer…É cortar o tecido no formato de meia lua, e daí você pode usar a própria madeira pra ir marcando o tamanho e prendê-lo com o percevejo. Depois faça o mesmo com a fita de algodão cru e o seu porta-cartas estará prontinho!

DIY PORTA CORRESPONDENCIA - ACASAQUEAMINHAVOQUERIA.COM  (4)

DIY PORTA CORRESPONDENCIA - ACASAQUEAMINHAVOQUERIA.COM  (7)

DIY PORTA CORRESPONDENCIA - ACASAQUEAMINHAVOQUERIA.COM  (10)

DIY PORTA CORRESPONDENCIA - ACASAQUEAMINHAVOQUERIA.COM  (2)

Fácil né?

Projetinho básico para o fim de semana <3

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

2 Comentários

  1. Ana realmente vc é demais amo vc, amo seu blog e amo sua familia parabens menina pelo sucesso, perseverança de nunca desisitir dos seus sonhos….um super beijo Vivi

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here