Barulho no ar-condicionado, descubra o que é normal

2222-750x350

Os ruídos de todos os tipos são mais comumente percebidos à noite quando os barulhos altos cessam. Acontece que alguns desses ruídos vão aumentando de forma gradual e quando nos damos conta ele já está insuportável.

Se o seu ar-condicionado está fazendo barulho, é provável que sua qualidade de vida deve estar comprometida, afinal, uma noite mal dormida destrói o nosso dia inteiro e quando isso se repete pode transformar a vida da pessoa em um verdadeiro inferno. Ficar sem dormir é horrível!

Barulho sutil no ar-condicionado

Qualquer máquina em funcionamento produz ruído, mas no caso de aparelhos de ar condicionado novos se o barulho for alto representa um problema que pode ter várias causas. A primeira delas é a presença de uma peça solta no interior do aparelho.

Não há muito o que fazer sozinho, é preciso procurar um técnico com conhecimento em sistemas de refrigeração para que ele verifique a soltura de alguma peça ou se existe alguma saída de ar obstruída. Não é apenas barulho que acontece quando há alguma saída obstruída, mas o ar-condicionado pode parar de gelar também.

Além desses, outro problema que causa barulho no ar-condicionado é a falta do óleo no compressor. Não tente colocar óleo em casa porque é preciso abrir a máquina, encontrar onde falta o óleo e esse óleo é específico. Não piore a situação do seu aparelho!

O barulho do ar é baixo, mas não consigo dormir

Se você já percebeu que o barulho do seu ar é normal, mas você tem dificuldade para dormir mesmo assim, pode tentar instalar seu ar em um ponto mais alto ou mais longe de você. Se você está pensando em trocar de aparelho, procure um que tenha um ruído mais baixo e que você não precise utilizá-lo na regulagem máxima, assim ele irá fazer menos barulho e você dormirá melhor.

Aproveite e confira as promoções de ar condicionado Samsung na loja ArCondicionado.

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here