Copan – Quarto e Sala

“Não é o ângulo reto que me atrai, nem a linha reta, dura, inflexível
criada pelo homem. O que me atrai é a curva livre e sensual. A curva que
encontro nas montanhas do meu país, na mulher preferida, nas nuvens do
céu, nas ondas do mar. De curvas é feito todo o universo. O universo curvo
de Einstein”. (Oscar Niemeyer)

Daí “nasce” o Copan, construído na década de 50 pelo centenário Niemeyer (ai gente, não poderia perder essa). Entre seus blocos B, E e F, temos 968 apartamentos tipo quitinete, nem consigo imaginar a quantidade de pessoas que moram nesse lugar, e o nosso Selby brasileiro (não sei nem se ele gosta de ser chamado assim) Gabriel Valdivieso, é um deles.

O Gabriel escreve em um dos blogs mais legais do país,  e mostrou o seu “quarto e sala” há um tempo atrás no portal Casa.com.

Bem, não é difícil se encantar com todos os detalhes. É mesmo uma fonte de inspiração não só pra quem reside em um espaço tão pequeno mas também para quem busca o que sempre comentamos aqui no blog, e que o Gabriel define tão bem “Minha casa é uma colagem da minha história. Nada entrou aqui só para cumprir uma função.”

É ou não é a nossa cara?!

Imagens: Gabriel Valdivieso

Via:

14 comentários em “Copan – Quarto e Sala”

  1. Lindo lindo, eu vi esse apartamento há um tempo em alguma revista que não me lembro mais. Ver agora que eu tb estou num quarto e sala fica ainda mais inspirador. ;D

  2. Fá Nascimento

    É nossa cara, SIM!

    O Copan tem de tudo! Já tive o privilégio de me encantar com o Copan quando fiquei hospedada lá, num ap super grandão do tio de meu amigo. E aí do ladinho do centro lindo dessa cidade tão assustadora e tão linda ao mesmo tempo. Gosto de São Paulo. Gosto do Copan.

  3. Reza a lenda que o copam balança, alem dos aps tem um dos mais elegantes restaurantes ao lado, o Terraço Italia que tem uma vista panoramica linda, a vista do copam tbm deve ser extraordinaria, alem de alguns restaurantes mais simples, lojas e padarias perto, tbm fica colado no metro da republica.

  4. eu só tenho uma coisa a declarar: morar num “Niemeyer” é MUITO CARO. Demos uma olhadinha lá, pq óbvio que era meu sonho de consumo, e vou contar: na época, pelo preço do aluguel de uma kit lá foi possível alugar um apê de dois dormitórios na bela vista, a 3 quadras da paulista. e daí eu mato a minha saudade do centrão vezenquando, tomando um café na padaria Santa Ifigenia, que fica no térreo.
    Mas agora… QUE DECORAÇÃO É ESSA, NÉ? pra tudo caber num espaço minimo, tem gente que consegue fazer milagre.

  5. Pingback: Linkagem de domingo {17} | Vida Organizada - Dicas de Organização

  6. Júnior Argolo

    Tenho fascínio pelo COPAN. Todas as vezes q vou à São Paulo fico hospedado num charmoso quarto e sala de um amigo meu. Viva o COPAN!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho de compras