Copan – Quarto e Sala

“Não é o ângulo reto que me atrai, nem a linha reta, dura, inflexível
criada pelo homem. O que me atrai é a curva livre e sensual. A curva que
encontro nas montanhas do meu país, na mulher preferida, nas nuvens do
céu, nas ondas do mar. De curvas é feito todo o universo. O universo curvo
de Einstein”. (Oscar Niemeyer)

Daí “nasce” o Copan, construído na década de 50 pelo centenário Niemeyer (ai gente, não poderia perder essa). Entre seus blocos B, E e F, temos 968 apartamentos tipo quitinete, nem consigo imaginar a quantidade de pessoas que moram nesse lugar, e o nosso Selby brasileiro (não sei nem se ele gosta de ser chamado assim) Gabriel Valdivieso, é um deles.

O Gabriel escreve em um dos blogs mais legais do país,  e mostrou o seu “quarto e sala” há um tempo atrás no portal Casa.com.

Bem, não é difícil se encantar com todos os detalhes. É mesmo uma fonte de inspiração não só pra quem reside em um espaço tão pequeno mas também para quem busca o que sempre comentamos aqui no blog, e que o Gabriel define tão bem “Minha casa é uma colagem da minha história. Nada entrou aqui só para cumprir uma função.”

É ou não é a nossa cara?!

Imagens: Gabriel Valdivieso

Via:

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

14 Comentários

  1. Lindo lindo, eu vi esse apartamento há um tempo em alguma revista que não me lembro mais. Ver agora que eu tb estou num quarto e sala fica ainda mais inspirador. ;D

  2. É nossa cara, SIM!

    O Copan tem de tudo! Já tive o privilégio de me encantar com o Copan quando fiquei hospedada lá, num ap super grandão do tio de meu amigo. E aí do ladinho do centro lindo dessa cidade tão assustadora e tão linda ao mesmo tempo. Gosto de São Paulo. Gosto do Copan.

  3. Reza a lenda que o copam balança, alem dos aps tem um dos mais elegantes restaurantes ao lado, o Terraço Italia que tem uma vista panoramica linda, a vista do copam tbm deve ser extraordinaria, alem de alguns restaurantes mais simples, lojas e padarias perto, tbm fica colado no metro da republica.

  4. eu só tenho uma coisa a declarar: morar num “Niemeyer” é MUITO CARO. Demos uma olhadinha lá, pq óbvio que era meu sonho de consumo, e vou contar: na época, pelo preço do aluguel de uma kit lá foi possível alugar um apê de dois dormitórios na bela vista, a 3 quadras da paulista. e daí eu mato a minha saudade do centrão vezenquando, tomando um café na padaria Santa Ifigenia, que fica no térreo.
    Mas agora… QUE DECORAÇÃO É ESSA, NÉ? pra tudo caber num espaço minimo, tem gente que consegue fazer milagre.

  5. Tenho fascínio pelo COPAN. Todas as vezes q vou à São Paulo fico hospedado num charmoso quarto e sala de um amigo meu. Viva o COPAN!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here