Como fazer um tapete de nuvem

Em meio a uma saudade súbita de fazer passo a passo pro bloguenho, aproveitei hoje uma raridade de tempo livre e corri pra fazer esse tapetinho maroto de nuvem. Na verdade já tinha feito ele mês passado pra fazer o teste, mas burramente não fotografei.

É tudo muito simples e o custo é bem baixo. Dá pra colocar na entrada da porta de casa, ao lado da cama pra acordar literalmente pisando em nuvens, e pode servir até de tapetinho pra cachorro deitar, que foi exatamente o que aconteceu aqui em casa, pra alegria da Flicka Cristina.

_00_como_fazer_um_tapete

Vamos então ao passo a passo? O que você vai precisar:

_01_como_fazer_um_tapete

Primeiro fiz um molde em um pedaço de papelão e risquei o desenho em cima de um pedaço de carpete. Comprei esse material em uma loja  para estofador/tapeceiro e o metro custa em torno de R$15,00.

Depois risquei com giz marcando o formato da nuvem e…tesoura nele!

Ps: Releve as minhas olheiras e as minhas unhas “sem fazer”, não tá fácil pra ninguém, haha.

_02_como_fazer_um_tapete

Agora vem a parte mais trabalhosa, porém mais bacana.

Com o furador, vá fazendo furos (óbvio) com uma distância de mais ou menos um centímetro. Depois é só usar a agulha pra passar o cordão colorido, e no fim, amarre fazendo o nozinho pra não soltar.

_03_como_fazer_um_tapete

O tapetinho está pronto! Agora pra ele não ficar muito deslizante, coloquei uma cola de silicone na parte de trás, atuando como antiderrapante. É importante que vocês espere ela secar bem.

_04_como_fazer_um_tapete

Agora sim, prontinho pra usar.

_05_como_fazer_um_tapete

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

17 Comentários

  1. olá!!!
    adorei a dica do tapete!!! mto fofo!!! o que deixa a casa um charme! aconchegante e com a nossa cara!
    mas adorei o q está atrás de vc: os cobogós ou tijolos vazados colocados na parede!
    eu sempre amei estas peças mas nunca vi um lugar para colocar em nossa casa e adorei como vc usou!
    como vc os pendurou na parede?
    bj

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here