Como fazer um painel de tiras de crepom para decorar e usar como photoboot

Na festinha de 2 anos do Vinico (Clica aqui) fiz um painel de fitas de crepom que ficou bem legal, porém total esvoaçante.. O ambiente era aberto, logo não tinha mesmo como ficar bonito e paradinho assim como nas fotos abaixo, ainda mais que não tinha parede atrás da mesa do bolo pra prendê-lo e….Ah gente ficou uma coisa muito doida e linda, clica no link que vocês irão entender, rs.

O que importa de verdade é:Algumas pessoas me perguntaram na época como tinha feito, e  como eu não tinha fotografado por causa do correria, achei esse passo a passo bem explicadinho, que mostra detalhadamente como a coisa funciona.

Esse tipo de painel tem sido super usado em festa, casamento, chá de bebê, de casa nova…O efeito nas fotos fica lindo e pode substituir qualquer painel de isopor, que já anda meio fora de época, né gente? Além de servir, claro, para um lindo photoboot (Lugarzinho preparado especialmente para que você e seus convidados tirem fotos divertidas).

painel-crepom5

Tudo começa com a idolatrada fita dupla face. Posso te alertar numa coisinha? Usa uma fita de boa qualidade, da melhor marca se possível, ou então opte por uma daquelas que prende até quadro, no armazém eles podem te informar melhor.

painel crepom1

Comece colando cada tirinha na fita, bem próxima uma da outra.

painel crepom2

Pra fazer o acabamento com aquela barrinha em cima, siga o exemplo abaixo…Foto super detalhada, heim? Repita o processo na parte inferior.

painel de crepom4

E pronto!

painel crepom6

Se  joga nos cliques, chama os convidados e depois manda uma foto pra gente.

painel crepom7

As imagens são da Chelsea, essa linda da foto.

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

26 Comentários

  1. Ana
    A propósito, onde vc arrumou papel crepom bem longo para fazer o painel da festa do Vinico? Ficou lindo!
    Papel crepom de de papelaria são folhas pequenas tipo 0,80 cm e naquelas sua não tem emenda! Ou tem?! ah imperceptível aos meus olhos!
    bj e obrigado

  2. Olá! Nossa, parabéns! Eu amei a idéia e vou fazer dia 16 agora nos 2 aninhos da minha filha, mas por favor, me diz quanto de papel crepom mais ou menos devo usar? Como trabalho fora, vou ter que fazer tudo antes do dia da festinha, então preciso deixar certinho já recortada as tiras….
    Obrigada! 🙂

  3. Como vc fez para cortar tão certinho o crepom e como fez para ele não ficar todo amassado? Ficou bem esticadinho e sem ondulaçoes! Bjs

  4. adorei a ideia. mas a fita dupla face não arranca tinta da parede junto quando eu for retira-la? gostei muito e quero fazer pro aniversário do meu filho ano que vem, mas tenho esse medo ainda mais por se tratar de casa de aluguel. quem já fez e puder me tirar essa dúvida, agradeço 🙂

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here