Como customizar uma mesa de trabalho rapidinho e meu quarto #parte1

Há exatos sete anos  trabalho em casa, home office, e como todos sabem , tem um lado muito bom nisso e tem outro lado tenebroso. Atualmente não tem sido uma experiência tão boa, já que a casa é bem pequena e o meu filhote mais novo também. Peno pra achar um lugar calmo dentro de casa, já que preciso me concentrar bastante pra escrever qualquer coisa.

Enquanto não tenho meu tão sonhado escritório em uma salinha alugada, decidi que seria a hora de fazer algo nem que fosse no meu próprio quarto, onde eu pudesse trancar a porta por alguns momentos pra responder emails e criar os posts, o puxadinho não tem sido mais muito útil pro trabalho, já que os meninos brincam no quintal. Queria mesmo um lugar resumido, simples, sem muita quinquilharia, papéis, caixas…Uma mesinha apenas pra sentar e postar.

Daí veio a proposta da Politorno pra que eu escolhesse um móvel no site deles, e a mesa Suez foi a felizarda, atendeu perfeitamente as minhas expectativas e agora temos um cantinho pra chamar de meu e somente meu.

meu quarto móvel politorno 09

Como eu sempre quero enfeitar o pavão, é claro que a minha mesa não iria passar ilesa. Tratei logo de customizá-la com adesivo vinílico, a solução mais baratinha e prática da história do mundo do “faça você mesmo”.

Então antes ela estava assim, pelada:

meu quarto móvel politorno 02

Primeiro colei o adesivo na lateral (Detalhe: Ele é fosco, então dá pra riscar com giz) e depois fiz três tiras finas pra fazer as outras partes. Como eu não queria apenas colar inteiro, dobrei sem fazer um vinco forte e depois fiz um corte de ondinha, haha. Quando abri novamente o vinil, ele já estava todo cortadinho e aí foi só colar no móvel.

meu quarto móvel politorno 01

As gavetas ganharam uma roupinha, olha só:

(Adorei também que uma delas tem chave, que tem criança vai entender o motivo, haha. A segunda gaveta serve também pra guardar pastas de arquivos).

meu quarto móvel politorno 04 meu quarto móvel politorno 06

Se for fazer igual não se preocupe em cortar tudo bem perfeitinho, o charme e a graça da coisa estar em fazer algo meio disforme mesmo, natural. Só tenha cuidado com os acabamentos, pra também não ficar algo de qualquer jeito, por exemplo, usei um estilete pra cortar os excessos e ficar tudo bem certinho nas laterais.

meu quarto móvel politorno 07

E já que estou mostrando um pouquinho do quarto, olha só o outro lado, onde ainda preciso pensar o que farei nessa parede da cabeceira, colocar uma cortininha na janela, comprar um tapete pro chão, colocar uma tv…

meu quarto móvel politorno 08 meu quarto móvel politorno 10 meu quarto móvel politorno 11 meu quarto móvel politorno 12

E então, gostaram da transformação da mesinha? Ah, vale dizer que eu mesmo montei ela todinha? Hahaha. Vem manual todo bem explicado e desde a entrega até o ultimo parafuso a ser colocado, tudo foi bem dentro dos conformes viu? Além disso, no site do fabricante www.politorno.com.br e no canal deles no Youtube https://www.youtube.com/PolitornoMoveis tem vídeos de montagem de todos os produtos. Super recomendo os móveis da Politorno e vocês sabem que não é de hoje.

meu quarto móvel politorno 13 Sugestões para os próximos passos da decoração do quarto? E quanto a minha experiência atual com o trabalho home office, volto em outro post contando a vocês como tem sido (#caotico).

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

7 Comentários

  1. Impressionante como pequenas mudanças mudam completamente a cara de um móvel! É tão gostoso deixar tudo com nossa cara, né Ana?
    Parabéns pelo trabalho, pelo home office, pelo quarto, pela vida nova! Te desejo muitas felicidades!!! <3
    Um super beijo!
    Manu

  2. Olá Ana, adoro o blog, acompanho desde 1900 e bolinha kkkk brincadeira!

    Gostaria de dar uma sugestão. Como hoje o blog recebe textos de mais de um autor, sugiro colocar logo abaixo do título uma assinatura, tipo “Por Ana Medeiros”, para identificarmos logo de cara. Toda vez vou lá embaixo para ver quem escreveu antes de ler para não fazer confusão kkkk

    Bjo e sucesso!

  3. Ameeei a mesinha e o diy super rápido prático e dá um efeito bem legal com pouco esforço. Também estou nessa luta de decorar a casa aos poucos e estou indo cômodo por cômodo, agora estou na sala e é mesmo verdade que um tapete e uma cortina fazem uma falta rsrs

  4. Aninha,adoro ver como vc é na real. As pessoas são assim a vida das pessoas muda o tempo todo e o seu blog acompanha a mudança da sua vida.Boa sorte em novos projetos e na decoração do que falta na sua casa.Beijos nas crianças mais fofas do planeta.

  5. Olá,

    que linda ficou tua mesa! Adesivo vinílico é tudo de bom, super versátil e prático de limpar <3
    Ana, fiquei curiosa com aquele relógio, é acrílico ou adesivo?!

    Seu quarto está ficando muito bonito, parabéns.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here