A casa colorida da @bixadecora, nossa nova integrante!

Nova fase, novas pessoas. Desde que mudei o layout do blog no ano passado e acrescentei ali alguns símbolos importantes na logo a intenção já era expandir os horizontes, e por isso, você irão conhecer aqui um novo time de colaboradores.
O meu novo integrante é um querido, amado e colorido. O nome dele é Nelson, mais conhecido como @bixadecora lá no Instagram e estará por aqui mostrando as artes que ele faz em sua casa e numa nova vida. Muitas histórias pra contar. 
Esse primeiro post vem através de um email que ele me enviou, mas já fico inteiramente feliz e satisfeita em termos esse espaço aberto aqui para uma diversidade de ideias, pensamentos e estilos

Existe muitas coisas na qual gostaria de falar neste texto, como sei que isso não é possível, tentarei compactar o máximo, mesmo que isso não seja meu forte.

Em 96 nascia um escorpiano com ascendente em toura e lua em virgem, para quem é dos signos isso já basta, não!? Lembro de quando criança sonhar com uma casa grande que estivesse sempre aberta para receber a família e amigos, te convido então a entrar em meu mundo colorido.

Vim parar em uma pequena e fria cidade serrana, por aqui as nuvens visitam o chão às 4 da tarde, as hortênsias enfeitam os jardins e praças arborizadas, estou falando de São Bento do Sul. Foi aqui que cheguei sem saber ou conhecer qualquer coisa, inclusive eu mesmo. Ter uma casa para transformar em um lar, um novo emprego, uma nova cidade, tudo parece tão grande quando ainda me sentia tão pequeno, e foi assim que fiz dos 20, 62aninhos.

Por vezes me senti sozinho, e de fato estava, passei um longo período, foi o momento em que dei a mão para mim mesmo e me permiti dançar descompassado quando a ansiedade me fez acordar às 3 da manhã. Foi nessa fase em que permiti me chamar de ela, pus a saia e disse PUTA BIXA DA PORRA!!!! E conforme fui soprando vida em mim as paredes foram ganhando quadros, conforme o cabelo se soltava em um emaranhado de pontas duplas as plantas cresciam em vasos, e quando não tive a quem receber, eu recebi a mim, em jantares à luz de vela com direito a flores sobre a mesa.

Acredito que nossa casa é a extensão de nossa alma no mais profundo eu, e por isso as cores brincam e dançam neste lar conforme o ritmo que se toca no dia a dia, é pensando assim que me despeço agradecendo por tudo que descobri sozinho e que agora quero compartilhar com vocês.

Um beijo, até breve.

11 Comentários

  1. Bem vindo, Nelson!!!!
    Adorei esse colorido e o jeito simples e gostoso de decorar sua casa, seu lar.
    Estamos aguardando mais novidades para deixar nossa casinha cada vez mais bonita e aconchegante.
    Bjs

  2. amei a simplicidade da casa… o que dá vida são as cores! arrasou… é o tipo de casa que realmente inspira, porque a gente olha e sabe que consegue fazer parecido… é uma casa possível!!! adorei de paixão a nova integrante… já seguindo no IG!!!

  3. A casa é apaixonante! Amei o colorido a simplicidade acolhedora, a atmosfera de lar, passa para a gente uma vontade de permanecer.
    E vc, Nelson… “quando não tive a quem receber, eu recebi a mim, em jantares à luz de vela com direito a flores sobre a mesa”… Simplesmente perfeito!!

  4. Que legal! Decoração que não é feita só de paredes, móveis e escolha de tecidos. Sua casa parece que tem gente. Todos os posts sobre interiores deveriam ser mais assim… Ambientes tem de exalar esta sensação, propiciar que o ambiente seja o lugar da dança, da festa, do ritual… tudo isto combina com boa vida, amor e um montão de boniteza. Agradeço pelo post.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here