Cama e cabeceiras, faça boas escolhas!

Lembro que quando eu e o Leo nos casamos, compramos uma cama box muito, muito, muito barata e ruim (Por causa da grana curta e por termos acreditado no vendedor que dizia que o preço estava em conta somente por causa da promoção, mas a qualidade era boa). Ela era tão desconfortável, que sentíamos as molas do colchão espetando as costelas, e depois de alguns meses o colchão estava literalmente no chão, os pés de tão fracos haviam se quebrado. Parece piada, mas não é.

Então um conselho de amiga de infância: Vai comprar uma cama? Certifique-se bem da sua qualidade, porque se tem uma coisa que merecemos depois de um dia de trabalho, é repousarmos confortavelmente em nossas camas, sem acordar com dores no outro dia.

Uma dúvida que sempre surge na hora da compra é: Se eu levar essa “box”, como farei uma cabeceira pra ela? Nós já mostramos muitas possibilidades de decorar essa “paredinha” onde a cama se “encosta”, mas investir em uma cabeceira bonita e elegante é uma ótima pedida também, ainda mais se você não gosta muito de improvisos.

Lembre-se: Esse é o móvel protagonista do seu quarto, todas as atenções são pra ele.

Então existe a possibilidade de ter uma cabeceira maravilhosa e uma parede bem decorada e funcional? Claro que sim! Escolhemos essas duas cabeceiras no site da Marabraz, e montamos dois pequenos projetos com elas, olha só:

_01_CABECEIRA_VARSÓVIA

Esse primeiro para os mais românticos de plantão, mas sem pesar no estilo. A minha cabeceira preferida <3

Agora vamos dar uma olhada nessa outra opção, que diferente da primeira, é composta de linhas retas com um estilo mais “moderno”:

 

_01_CABECEIRA_PARIS

Pra quem precisa de funcionalidade, essa segunda opção é ótima e o truque dos espelhos na parede é essencial para quem não conta com um quarto tão espaçoso.

Algumas dicas para escolher a cabeceira ideal:

*Escolha a parede maior do quarto, tanto na largura como na altura. Leve as medidas do seu cômodo até a loja.

*Se o seu quarto for pequeno, escolha uma cabeceira de poucos centímetros de espessura.

*Aqui algumas medidas que podem facilitar também na escolha da cama/cabeceira ideal para as suas necessidades, se você já tiver a cama e estiver precisando somente de uma cabeceira, descubra qual o tamanho da sua e leve também essas medidas com você:

Cama Super King – 193 x 203cm 

Cama King Nacional – 186 x 198cm

Cama Queen  158 x 198cm

Cama Casal Padrão – 138 x 188cm

Cama Solteirão – 100 x 203cm

Cama Solteiro Padrão – 88 x 188cm

cama-medidas

E então, precisando de uma repaginada no quarto?

Visite o site da loja para mais informações e curta a fanpage para ficar ligado em mais dicas!

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

4 Comentários

  1. Eu curto cabeceiras de ferro, e gosto que sobre um pouco dos lados da cama, não gosto certinha, então comprei uma cabeceira tamanho King para uma cama Queen (que eu pretendo comprar final do ano, porque a minha ainda é casal) e acho que ficou bem bonito…

  2. Nossa passamos por este perrengue da cama também… Era melhor que o colchão de ar que a precedeu, mas era horrível… A gente té ja sabia os locais que não dava pra deitar por causa das molas soltas… Hhahahaha…

    Hj em dia sempre falo pros amigos que vão morar sozinhos: se custar menos de R$1000 NÃO COMPRE.

    😉

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here