Banheiro mais colorido

A Dina pediu dicas pra deixar o banheiro dela mais colorido, cansou do branco geral por todas as partes. Ela não quer fazer grandes reformas, gastar rios de dinheiros, nem tampouco trocar os azulejos por pastilhas. Disse que comprou uns adesivos em gel que não duraram, e também procurou uns adesivos de parede mas achou muito caro.

Como deixar então o banheiro mais alegre?

Como amo um colorido, acho que ela perguntou a pessoa certa, hehehe.

Então tá ne? Vamos as dicas!

1- Sabe o maxi colar com blusa branca e calça jeans?  Acessórios sempre levantam qualquer produção, e não é diferente na decoração. Uma cortina bonita para o box (se for o caso), patinhos de borracha (Um clássico, feito o pinguim de geladeira #nhoim), esponja inusitada, escova de banho com um design legal, um tapete lindão…

2- Todo banheiro tem pelo menos uma janela, e a ideia da vez é fazer uma cortina com fitas coloridas. Não atrapalha a iluminação nem a ventilação do ambiente.

3- O móvel da pia é outro lugarzinho cheio de possibilidades e cobrir com retalhos de tecido é uma delas…Dependendo das estampas escolhidas pode ficar algo bem elegante né?

4- Vejo raramente quadros nos banheiros alheios, que preconceito é esse minha gente? Uma coleção com molduras pequenas e ilustras bacanas, vai deixar o banheiro da Dina uma belezura. Decorar a moldura do espelho também é uma solução.

5- E uma parede de outro cor das demais não fica bonito só na sala ou no quarto, já pensou nisso?

Outras dica:

Se tiver espaço, que tal transferir um móvel de outro cômodo para o banheiro? Colocar um armário com cara de antigo pra guardar as toalhas e produtos de higiene pessoal, uma “farmacinha” charmosa ou até mesmo uma cadeira com um design bacana.

Mais alguma dica pra Dina?

Imagens: Casa Chaucha

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

15 Comentários

  1. Amei Ana!
    Vc é dmais!

    Os quadros passaram pela minha cabeça! Mas ainda ñ encontrei nenhum que me agrade, afinal é o banheiro que mais me deixa tensa é o do Felipe.

    O box eu me arrependi de fazer, pensei depois, devia ter optado por cortinas, muito mais legal, mas agora já foi!

    Ñ tinha pensado em pintar os azulejos, gostei, é uma idéia viu!? Vou pensando aqui e quando tudo se concluir te mostro.

    Obrigada!!!

  2. Gostei, adoro espaços coloridos 🙂 Mas aqui em Portugal nenhum banheiro tem janela! Um horror! Ja morei em 5 casas e nenhuma tinha… 🙁 Aqui tem papel higiênico colorido que é só um pouquinho mais caro que o normal (eu sei, no Brasil é uma fortuna a mais). Como posso te mandar a foto do meu banheiro? Beijos

    • Oi Renata, desculpe me intrometer…mas morei 6 anos nos EUA e la tb nao tem janela nos banheiros, eh muito ruim, ne?? Mas ai vc tem a vantagem de morar em Portugal, kkk…lindo de morrer. ja estive ai por 15 dias e adoraria voltar.
      Prazer, adri!

  3. Adorei Ana…colorido eh tudo de bom, da vida ao ambiente. Nao esqueca de colocar fotos do banheiro da Dina depois de pronto 🙂
    E sua casa, ja ta quase pronta a decoracao?
    beijos!

  4. Seu blog é um dos mais legais que já visitei. Realmente eu me senti em casa e fazia tempo que isso não acontecia comigo na web. Adorei reconhecer as imagens de Gravatá e Garanhuns sem menos esperar… Quero ver Caruaru também, pode ser? 🙂 Abçs e parabéns!

  5. Acredito que o banheiro também tem que ser algo bonito dá casa não só apenas o banheiro, gostei demais, muita coisa bacana aqui no blog está de parabéns.

    Novidades lá no blog MAAH MUSIC, sobre os shows da cena que vai rola nesse final de semana, não perca confirar lá.

    http://estilloetendencias.blogspot.com.br/2012/09/qual-boa-do-final-de-semana.html

    Grande beijo, estou seguindo seu blog, adorei o contéudo mesmo e sempre quero estar vindo aqui, espero que me ajude seguindo o meu blog, muito obrigada por contribuir com meu sonho.

    @maahmusic

  6. Meu banheiro aqui é todo branco e azulejado, nao gosto nadinha, entao encho as paredes de quadrinhos bem coloridos e detalhes como velas, cestos, e vasinhos. A dica de cortina de fitas foi OTIMA, acho que vou providenciar, ja que no banheiro nao tem uma janela, mas uma porta de vidro embacado! Já o banheiro dos meus filhos, tem uma paredinha sem azulejo, entao eu pintei de amarelo, coloquei alguns quadros e uma cortina bem colorida cobrindo uma prateleira. É o banheiro que mais gosto. E nesse nao tem janela, mas é tao fofinho 🙂

    Dina, bem que vc podia mandar foto pra gente ver como ficou, ne?

  7. Achei super interessante, gosto muitíssimo de decoração, mais tenho uma observação a fazer… a parede do banheiro que recebeu os quadros, deveria ser neutra, pois a estampa da ceramica deixou com muita informação, ficou pesado demais…
    abraços

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here