Balcão para cozinha: 3 super dicas para escolher um perfeito

A dica de hoje é sobre balcão para cozinha. Sair em busca de um é mais fácil se você tiver todas as informações que precisa para acertar logo de primeira na sua escolha. Uma delas é não esquecer que esse móvel tem que ser muito bem avaliado antes da compra, já que ele vai receber a sua pia e, em alguns casos, o fogão, e que tudo isso junto também precisa deixar o ambiente bonito.

Para combinar um móvel agradável aos olhos com boa funcionalidade e resistência, é muito importante que você pense o que busca nele e o que é necessário para atender o seu dia a dia.

Pensando nisso, separei 3 dicas que vão lhe ajudar muito na hora de escolher essa peça para a sua cozinha. Seja para uma reforma, seja para um novo lar que esteja indo, deixar tudo com a sua cara e funcional é bem mais agradável, concorda?

  1. Defina o estilo do balcão para cozinha

O primeiro passo é pensar qual estilo de balcão melhor vai combinar com a decoração da cozinha, com o seu gosto pessoal e que, ao mesmo tempo, seja prático e atenda suas necessidades.

Mais tradicional ou mais moderno. Brancos, pretos ou coloridos. São várias as opções de estilos e cores para essa peça, ou seja, é super possível encontrar um que fique perfeito no seu ambiente. Além disso, avalie o tamanho e o modelo: será um balcão grande ou um compacto? Terá pés ou será suspenso?

Com essas respostas em mente fica mais fácil decidir qual levar quando chegar à loja e se deparar com diversas possibilidades.

  1. Escolha o material do balcão

A cozinha é um ambiente que está sempre enfrentando condições variadas. Calor do fogão, frio da geladeira, água das lavagens do piso e umidade por conta da pia. Por esses e outros motivos, o material do seu balcão deve resistir a todos os contratempos.

Para os que servem de suporte para a pia, o material não pode ficar úmido. A dica aqui é escolher um com boa impermeabilização, dentro e fora, para garantir que tudo fique seco.

Uma boa aposta são os balcões em MDP, feitos em madeira que não incha se tiverem contato com água — ao contrário dos em MDF — e que oferecem bastante durabilidade. Além disso, são bem leves e adaptáveis, o que garante boa mobilidade quando você precisar trocar o móvel de posição.

  1. Veja portas e gavetas

Essa parte deve ser pensada em conjunto com a quantidade de panelas, travessas e todos os utensílios que você guardará no seu novo móvel de cozinha. Para não errar na hora da compra, veja todos os objetos que já tem e adicione um espaço de folga para eles já que, na hora de guardá-los, poderão ocupar mais espaço que você imagina.

Além desses detalhes muito importantes, se optar por guardar temperos, alimentos, panos e outros utensílios de cozinha, o balcão precisará de espaços bem separados para cada item. Isso é importante não apenas para sua organização, mas também por questões de higiene.

Ah! Também não se esqueça de conferir o espaço que tem para o balcão para cozinha. De nada vai adiantar escolher um que atenda todos os critérios anteriores e, na hora de instalar, descobrir que ele não cabe na sua casa.

Então, qual tipo de balcão você acha que ficará perfeito em sua cozinha? Comente aqui para mim!

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here