Cheguei na casa de uma amiga que tinha acabado de mudar da casa dos pais para o primeiro ap (agora somos quase vizinhas) e ganhou de uns parente gente boa uma estante enoooorme que ocupava certinho uma paredinha da sala, dessas que vão do chão e ocupam todo o pé direito (como da foto aê). A grande questão para a minha visita era mesmo pra pedir um socorro “Miga, me ajuda a pintar de outra cor?” #interesseira. A primeira frase após o abraço cheio de saudades: “Uma estante preta na sala é muito coisa de hômi, neah?”. Pausa para o silêncio e reviramento de olhos (ainda bem que temos intimidade). Em seguida peguei na mãozinha e chamei pra um “vem cá, meu bem, tu gostou desse presente? Acha que não combina perfeitamente com esse sofá que tu parcelou em 12x? O problema é mesmo só essa associação aí com a cor? Porque se a resposta for sim, adeus”. Bem, tudo em tom de brincadeira e intimidade, mas mostra o quanto ainda estamos presos as ideias de cor e gênero, até mesmo dentro da nossa própria casa. Mais um minuto de silêncio.

E daí que essa história toda veio a calhar com o projeto desse apartamento (que já esfreguei na cara da minha amiga, lógico) para uma MORADORA e feito por duas arquitetas MULHERES, Nadja Bonan, da Oficina 1.11, em parceria com Lígia Kalil.

O resultado ficou lindo, delicado and com muito preto, metalizados e roxo (Roxo, a cor que todo mundo tem medo, hehe).

Prometo fotos da salinha da vizinha, que se convenceu a deixar a estante pretinha do jeitinho que é.

SHARE
Previous articleRepagina em um banheiro antigo gastando pouco
Next articleA casa criativa da amiga arquiteta
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

2 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here