Acho muito massa quando uma tendência vai ocupando os espaços e ganhando personalidade de acordo com cada morador, projeto ou arquiteto. Batemos os olhos, entendemos a proposta, mas o que mais nos chama atenção são os detalhes únicos de algo que foi criado de maneira muito particular. A coisa se difunde sem deixar de lado o subjetivo, e isso é muito bacana!

Temos aqui um ambiente totalmente inspirado no industrial, mas que apesar do cimento queimado, das tubulações aparentes, do metal e das cores mais neutras, também traz aconchego, e já conseguimos nos imaginar ali deitados assistindo uma série bacana, com o ar condicionado ligado, pipoca, uma panela de brigadeiro…Ou sei lá, uma tarde produtiva de trabalho ou um encontro com os amigos para uma noite de jogos de tabuleiro, hahaha (Que saudades, quanto tempo não faço isso).

Achei o projeto massa e só acrescentaria umas plantas porque estou #alokadoverde nos últimos tempos. Ah, umas mensagens maravilhosas nessa parede lousa também. O que vocês acharam?

Quarto Industrial_Maria Lavinia 3

O dormitório Jardins surgiu da ideia do sonho de toda criança em ter uma cama suspensa, no estilo casa na árvore.  A posição do mobiliário foi definida pelo formato do telhado, apenas o centro do quarto tinha altura para trabalhar uma cama suspensa, assim do centro foi feito a distribuição dos moveis periféricos contemplando ambiente para assistir TV, estudar e receber amigos para dormir, em um ambiente com ar condicionado.

A quarto tem área de 23m².O estilo criado foi o contemporâneo industrial, para pessoas descoladas e poderia ser pensado como um loft, uma vez que tem espaço para dormir, receber amigos, ver TV e estudar no mesmo ambiente com ar condicionado e muito estilo.

Os materiais mais usados foram metal em sua cor original, apenas envernizado, madeira tauari por ser clara e com desenhos definidos mas não muito chamativos, e cimento queimado. As janelas internas que eram de madeira também foram trocadas por janelas de metal.

Quarto Industrial_Maria Lavinia 4 Quarto Industrial_Maria Lavinia 5 Quarto Industrial_Maria Lavinia 6 Quarto Industrial_Maria Lavinia 7 Quarto Industrial_Maria Lavinia 8
Quarto Industrial_Maria Lavinia 11

Projeto por Maria Lavínia Arquitetura

Foto: Jafo Fotografia

2 COMMENTS

  1. Definitivamente não faz meu estilo, pra mim é um ambiente frio e masculino. Pode ser tendência, mas não faz minha cabeça. Gosto muito do seu blog e acompanho você já faz algum tempo. Um forte abraço.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here