A varanda de brincar

Como falei no vídeo que apresentei a nossa casa, ter um quintal para o pioio mor Vini era um sonho desde a época que morávamos no Rio. Se sai de lá querendo criar o meu filho solto na buraqueira (No sentido de não viver preso em um ap), o que eu estava mesmo fazendo morando naquela outra casa em cima de outra casa? É verdade, as circunstâncias nos levaram até ela, e não podemos reclamar, foram dois anos muito bem vividos.

Agora eu já posso gritar em alto e bom som: Vai brincar lá fora, menino! E grito sorrindo, morrendo de alegria em saber que ele pode pisar descalço na grama, correr no quintal e chamar uns amiguinhos pra fazer o mesmo. Ele já tomou banho de mangueira e de chuva, todo dia descobre um inseto novo no jardim.

Como os quartos não são tão grandes dentro de casa, resolvi organizar os brinquedos deles na varanda, ao invés de uma brinquedoteca, temos uma varanda de brincar, que dá no mesmo, hahaha.

Coloquei o antigo tatame do quartinho deles pra que não fiquem brincando no chão (Só eu me importo com isso), principalmente por causa do Bê que senta mas ainda cai pras bandas. A mesinha para tarefas, artes e desenhos também veio parar aqui fora e uma antiga estante que tínhamos na área de serviço serviu para organizar jogos, livrinhos e alguns bonecos (Ela tá toda torta, mas tudo bem).

No quintalzinho colocamos uns cones que meu pai tinha dado pro Vini, e aí quando ele tá muito cheio de energia falando sem parar, peço pra que faça uns exercícios aqui atrás e volte somente com a bateria descarregada…hahhaa. Brincadeira.

varanda de brincar1

varanda de brincar4

varanda de brincar5

varanda de brincar6

varanda de brincar7

varanda de brincar11

varanda de brincar12

varanda de brincar13

varanda de brincar3

varanda de brincar9

varanda de brincar10

varanda de brincar2

PS: Já passamos por uma chuva torrencial e nada ficou molhado, tirando a “beiradinha” da varanda, nada foi atingido. Essa parte da varanda fica para o quintal da casa, nos fundos.

PS2: Acreditamos que moramos em um lugar seguro, então preocupação zero com roubos =).

 

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

14 Comentários

  1. Aiiiiii, que coisa mais rica, mais linda! Parabéns por este novo castelo! Certamente será tão inspirador para mim quanto foi a sua outra casa! De verdade! Boa sorte à família Climaco!
    Beijinhos, aguardamos as novidades!!!! 😀

  2. Que delícia essa liberdade para brincar e gastar as energias! Acho legal pois, vocês os incentivam a brincarem de verdade e não se rendem ao comodismo que os eletrônicos oferecem. Além de incentivar a criatividade e habilidades novas neles. Parabéns!!

  3. Ai, Ana! Que coisa linda essa casa nova! Sorri lendo o post e fiquei feliz vendo um mobile todo coisinha perto do cercadinho do Bê <3
    Felicidade, sossego e muita alegria pra vocês na casa nova!

  4. Que espaço incrível, amei as sacolas verdes,o tapete, livros (super importante).
    Como é bom morar numa casa onde não se neva e dá pra manter assim o ano todo.
    Amei!

  5. Essa sua casa é uma lindeza! Mas e qdo vier a chuva? Podia botar aqueles toldos retrateis em volta da varanda pq qdo chover é só abrir e eles podem brincar mesmo assim.
    show de bola

  6. que ideia otima!
    mas isso é nos fundos da casa? a casa é em condominio? nao tem problema de alguem pegar, ja que esta tudo tao a vista?

  7. Que lugar agradável para as brincadeiras!! E com segurança, o que é melhor!!
    Amei tudo que vi. Vc. é muito organizada.
    Seu filhote é lindo!!
    Fiquei na dúvida se esse espaço é na casa nova ou não?
    Bjs

  8. Eta coisa boa é brincar de ser feliz!!!! Cd dia q eu volto aqui eu saio mais apaixonada por tudo q vejo, pela rotina de vcs, pela história, por tudo…é muito inspirador…os pioinhos vão ter é muita história pra contar…suas redações na escola com certeza serão as melhores…isso aí é quase um Sítio do Picapau Amarelo! Q delícia de casa, de vida….Deus abençoes vcs infinitamente! Bjsss

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here