A transformação do quarto da Marina

Me animo muito quando vejo as coisas acontecendo do outro lado. A gente posta umas ideias aqui, faz um passo a passo pra mostrar que é possível, apresenta uns exemplos e fica imaginando se realmente a inspiração e a vontade de mudar chega até o leitor.

Blogs de decoração viraram uma febre e existem muitos estilos diferentes de mostrar o interior, e esse estilo, o conteúdo que cada um apresenta, diz muito da dona do blog, obviamente.A minha intenção foi sempre chegar até os leitores através da minha realidade, que é essa coisa de buscar a solução economizando, reaproveitando, dando uma outra forma, vendo a mágica acontecer pelas nossas mãos.

E não existe nada mais feliz do que receber um email com tanto carinho, identificação e fotos que mostram que nessa casa existe muita dedicação, uma boa dose de disposição e outro tanto de amor.

A Ana Flávia mandou fotos de toda a transformação do quarto da sua cunhada, a Marina. Quase tudo foi feito pelo Tiago, irmão da Flávia. O quarto foi transformado completamente gastando pouco e dando um novo visual pra tudo que já existia, olha só:

Paredes amarelas e móveis escuros, deram lugar a paredes brancas e móveis clarinhos, deixando o ambiente mais iluminado e leve.

Essas moldurinhas coloridas foram compradas por R$5 cada numa loja popular, e pintadas de branco com tinta spray. Daí foi só baixar umas gravuras na internet e fazer a composição.

A mesinha foi pintada de branco e o papel de embrulho deu o acabamento final.

O pufe verdinho medonho, virou um lindo pufe de rosas \o/ 

E o resultado final…

Uma injeção de ânimo e inspiração, não é mesmo?

(Hoje é aniversário da Marina. Parabéééééééns pra dona do quarto lindo ^^)

Ps:Quem quiser mandar fotinhos caprichadas de suas peripécias decorativas, manda email para o avoqueria@gmail.com. Vou amar!

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

35 Comentários

  1. Achei que foi td muito bem aproveitado e ficou show. Parabéns!!!!!! Tb sou adepta do faça vc mesma usando o que já tem…kk…bjs

  2. Nossa ficou lindooooo!! Eu estou a muito tempo querendo arrumar o meu quarto, só que divido ele com meu filho de 12 anos, dai não faço ideia do que eu faço, vc pode me dar umas dicas??
    Beijos

  3. O quarto da Marina ficou lindo.
    Com o apoio de amigas blogueiras vou mandar e-mails para o Mais Você e para a revista Minha Casa com a esperança de conseguir uma transformação do quarto de minha filha adolescente, como presente de aniversário de 15 anos (janeiro/2013). Vamos ver se consigo…
    Feliz aniversário para a Marina.
    Beijos

  4. Adorei!!! Ficou lindíssimo!!
    Em breve, também modificarei o meu quarto e enviarei as fotos pra vcs…desejem-me sorte e inspiração (hehe)!

  5. É impressionante como boas ideias, dedicação e atenção aos detalhes fazem uma diferença incrível num ambiente. Adorei!
    Parabéns pelo blog inspirador!

  6. Obrigada minha gente, eu amo muito o meu quarto, ele ficou lindo mesmo, não deu muito trabalho se eu tivesse tempo de fazer tudo de uma vez eu faria tua em dois dias para deixar a tinta do móvel secar e dos quadrinhos.
    A propósito… eu sou a Marina do quarto representado. kkkkk
    Obrigada à todos e obrigada pelas postagens de carinho.
    Beijos.

  7. Oii,eu conheci há bem pco tempo atrás seu blog e desde então acompanho com bastante avidez.Bem como vc falou,sinto que tudo é possível quando vc indica,inspira.Até pode existir mtos blogs nesse segmento de decoração,mas te garanto que uma minoria consegue prender a atenção e aguçar a ansiedade por um novo post e assim que sinto com o seu.Fico todo dia espiando e me surpreendendo com tamanha dedicação e atenção que dedica a quem te curte.Parabéns,que continue sempre criativa assim!! Adoro. Bj 😉

  8. Nossa, que lindo!
    Gostei muito de ver como foi aproveitado o que já tinha e como foi feita a reforma. A verdade é que muitas vezes as pessoas nao mudam seus ambientes por puro comodismo, porque como deu pra ver, não precisamos gastar muito para dar uma cara nova para as peças da casa!
    Parabéns pra Marina e para quem reformou o quarto, ficou sensacional!
    =*

  9. Lindo! Beleza com simplicidade e boas idéias.
    Você poderia sugerir algum site onde se pode baixar essas imagens como as dos quadrinhos?
    Grata

  10. Adorei! Também sou uma Marina querendo reformar o quarto :\ hahaha Amei a dica dos quadrinhos, acho que vou tentar 😀 :*

  11. Ficou show…sou adepta do faça vc mesmo também…inclusive, estou fazendo uma mesinha de centro com um rolo de fio vazio…assim que eu tiver o resultado final envio pra você se tiver interesse!

  12. O puff foi feito da seguinte maneira: compramos um tecido que é geralmente usado para cobrir estofado de cadeira, um tecido grosso, resistente. Não removemos o couro sintético verde para não ter o trabalho de comprar e colocar outro estofado. Apenas cobrimos com o tecido de rosas e grampeamos por baixo. Também substituímos os pés. Muito simples e prático… Infelizmente não tirei foto do passo a passo, apenas o antes e o depois.

  13. Amei este blog! Recebi atravé de uma amiga que é mega fã de decoração – Rosana (a criativa), e está me contagiando. Bom, vou enviar para vocês fotos do quarto do meu filho e gostaria muito da ajuda para uma mudança radical (e econômica, é claro!). Agora tenho uma bebê de 09 meses e eles vão compartilhar o espaço, que é bem pequeno. Parabéns à Ana Medeiros e todas as criativas de plantão! Amei muito tudo isto!!

  14. Encontrei esse blog por acaso,adoro essa coisa de customizar,gostaria de saber como posso transformar um bebedouro(desses que parece uma caixa ,que põe em cima da pia) em um puf.
    Acho que pode ficar legal.Poderia me passar umas dicas de como fazer?Um abraço.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here