A linda sala de estar e jantar da Joanna

Um dos meus blogs mais queridos é o A Cup Of Jo. A Joanna escreve no blog sobre muitas coisas e  adoro a forma como ela aborda os assuntos casa, decoração, família, sempre tão espontânea e gente como a gente. Ah, ela tem dois meninos, tipo eu.

Nas últimas semanas ela vem mostrando a decoração do seu novo apartamento em NY, onde se mudou com a família recentemente, abandonando os ratos e a falta de luminosidade do antigo lugar onde morava (Palavras dela, rs). Toda essa mudança gerou obviamente, muito assunto pro blog, inclusive sobre a sua nova decoração!

Lendo um post dela aqui outro ali, eis que encontro também o blog da  Emily Henderson, a decoradora que ajudou Joanna em todo o projeto da sala de estar e jantar. Em um post inspirador e cheios de lições, ela fala um pouquinho de como se deu esse processo e mostra muitas fotos do resultado final =

sala de estar8

Segundo a Emily, a moradora tinha três desejos:

1) Que fosse uma sala preparada para o bem-estar da família, e isso envolve espaço para os brinquedos das crianças e o livre acesso para a brincadeira por todo o ambiente. Quem tem criança em casa sabe como é realmente importante não ter que se preocupar com uma cristaleira virar em cima dos pequenos ou um objeto mais pesado e/ou pontiagudo acabar gerando um acidente.

2) Que a paleta de cores fosse iluminada, colorida e ao mesmo tempo clean, pouco cansativa. “Joanna está muito ocupada e  LOUCA correndo com o blog e cuidando de seus dois filhos. Ela não queria um monte de confusão visual”. Juro que quando acabei de ler essa frase, disse em voz alta: Ela por acaso está falando de (Ok, eu sei que não sigo muito essa regra aqui em casa).

3) E por fim, os móveis teriam que ser confortáveis e modernos. Saca essa pegadinha de misturar estilos né?

Aqui a garimpada de imagens com ambientes que atendiam, de certa forma, o desejo da Joanna:

inspiração1

Estão pensando que esse povo também não roooodam a internet buscando ideias? Como já disse lá no primeiro parágrafo: Gente como a gente, farinha do mesmo saco.

E agora o resultado final da sala de estar:

sala de estar1

sala de estar2

sala de estar4

sala de estar5

sala de estar6

Entre uma sala e outra, o movelzinho de transição que armazena os brinquedos dos meninos…

sala de estar7

E por fim, essa lindeza master de sala de jantar, pequenina e super aconchegante. Notem que pra não sobrecarregar ainda mais o campo de visão com uma luminária de teto, elas optaram por colocar um fio com luzes, que na minha opinião, é muito do charmoso.

sala de jantar 1

sala de jantar 2

Certeza que você vai continuar babando no apartamento, já tem post do quarto do casal e do quarto das crianças lá no A Cup of Jo.

Fotografias: Ryan Liebe

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

2 Comentários

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here