5 ideias para decorar sua mesa de natal e depois serem usadas o ano todo

Não sou muito de posts com ideias pra datas comemorativas, não é muito a minha praia. Mas esse ano vou me esforçar um pouco pra compilar, garimpar e produzir um conteúdo bacana pra vocês de natal. Não é promessa, somente um esforço anunciado (e de coração), rs.

Pra começo de conversa, resolvi procurar por ideias que pudessem ser usadas não só nas festas de fim de ano, como também no ano seguinte, sem precisarmos enfiar tudo numa caixa de papelão embaixo da cama, em cima do armário. Como as opções são muitas, separei 5 para serem usadas na mesa da ceia de natal, todas na vibe “Faça você mesmo” com materiais fáceis de encontrar e baratinhos, como cortiça e bandeja de papelão.

MONT

01- Para quem vai receber poucas pessoas em casa, numa ceia mais íntima, rola fazer marcador de lugar com bastidores.  Nome dos seus convidados bordados e um pequeno menu do que será servido. Mas olha, é de chorar de emoção, tamanha delicadeza #socute. Link.

02- Pequenos castiçais de cortiça para velas simples, pero sin perder la ternura jamás. Muito fácil de fazer, no nível “Até o Vinico consegue”. Link.

03- Indo pelo mesmo caminho, pinheirinhos de cortiça. Arranjos na mesa com váááárias em tamanhos diversos, e ao redor, bolinhas de natal. Link.

04- Sabe essas bandejas de papelão metálicas ou até mesmo as de marmitas que encontramos em lojas de descartáveis? Dá pra cortar, riscar, incrementar com umas borrifadinhas de spray, esperar secar e brincar de decorar.Link.

05- E que tal fazer um centro de mesa bem lindão esse ano? Corre na madeireira e pede um pedaço de madeira dessas que usamos nos telhados (Cada Estado tem um nome diferente). Depois é só fazer uns furinhos com a furadeira e colocar velinhas finas pra iluminar. Link.

Todos os tutoriais são em inglês, mas as fotos são auto explicativas, ok? Sem desculpas esse ano, leitorezinhos da mamain.

 

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

1 Comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here