Pense Dentro da Caixa: uma empresa brasileira, afetiva e amante da...

Estamos sempre atentos a muitas referências em sites gringos e tendências pelo mundo. Namorando móveis e objetos que nos trazem boas surpresas no design e na qualidade e que fazem toda diferença quando o assunto é decorar o nosso lar.

Hoje quero falar sobre uma empresa brasileira que está sempre me surpreendendo em todos os quesitos, principalmente quando o critério é sustentabilidade, a Pense Dentro da Caixa.

Desde a década de 80 fabricam seus móveis dentro do conceito DIY – Do It Yourself, para atender o Brasil e também mercados no exterior. São móveis de madeira maciça que estão sendo exportados e fazendo um grande sucesso nos EUA (ou seja, olhamos e pensamos em algo inacessível, mas não, tudo nosso, haha). Toda a produção é feita de maneira responsável e comprometida com a preservação dos recursos naturais. Trabalham com a matéria prima Pinus Eliotti, proveniente de florestas replantadas, respeitando o tempo da natureza.

Separei aqui algumas peças que me trouxeram lembranças queridas da casa de Dona Edite, minha vó. Em sua sala tinha um buffet e entrávamos pelas portinhas (ela tirava tudo de dentro quando as férias chegavam porque sabia que pelo menos por uns dois anos, cabíamos dentro dele) pra inventar brincadeiras, e era muito parecido com os que encontrei na loja online:

Balcão Buffet 3 portas, 3 gavetas cinza lavado

Balcão Buffet 3 portas, 3 gavetas marrom Antique

Balcão Buffer 2 portas, 2 gavetas marrom Antique

Balcão Buffet 2 portas, 2 gavetas, cinza lavado

Balcão Buffet 2 gavetas, 3 portas marrom Antique

Balcão Buffet 2 gavetas, 3 portas cinza lavado

Agora que sou uma moradora do interior e que estou numa casinha rústica de madeira fico como entrando no site deles? Enlouquecida! Sinto toda uma conexão entre nós, haha.

Adianto também que a Pense Dentro da Caixa possui uma linha de móveis multifuncionais, isso realmente traz muitas possibilidades de usá-los de várias maneiras, cômodos e fases da sua decoração. Outra vantagem é a facilidade em montagem, viu? Tudo pensando pra que você mesmo realize de maneira prática e assertiva.

Visite o site pra conhecer outras peças, eles entregam em todo Brasil =)

COMPARTILHE

Escolhas inteligentes para ambientes amplos

Muito falamos de falta de espaços, cômodos pequenos e apartamentos com poucas metragens, mas ter muito espaço também pode ser um problema,...
COMPARTILHE
Muito falamos de falta de espaços, cômodos pequenos e apartamentos com poucas metragens, mas ter muito espaço também pode ser um problema, viu? Um problema de gente privilegiada, claro. Vamos focar na pauta,...
Idealizada pela Montenegro Produções Culturais, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, a exposição interativa Casa dos Sentidos foi criada com o intuito de traduzir em forma de expressões artísticas os sentimentos e vivências das...