A transformação na mão de Marte

Trago boas novas e transformadoras. Começando pelo final de semana passado, com a Lua em Virgem, fazendo uma quadratura com o Sol em Escorpião e, portanto, entrando no quarto minguante. Aqui, foi organizativa. E olha que demora anos pra eu botar um armário abaixo e organizar como fiz sábado. Lua Minguante prepara a gente pra próxima Lua Nova, é hora de se recolher, de murchar, de organizar, pra pedir de novo, na Lua Nova em Sagitário do dia 18/12.  Ontem pela manhã, a Lua entrou em Libra, signo Cardinal, de ar, absolutamente relacional, estabilizando os lares e o início de semana, devemos respirar aliviados nesta época em que tudo é pra ontem, que gera tanta ansiedade nestes dias que precedem as festas de final de ano.

Após quarta-feira, amanhã, na hora do almoço, a Lua entra no signo de sua queda, Escorpião, onde permanece até dia 16, quando entra em Sagitário, em que teremos a última lunação deste ano. Neste Lua Nova serão postos à prova nossos ideais de vida e do morar. Cada vez vai ser mais difícil irmos contra aquilo que acreditamos. Eu acredito sempre no #façavocêmesma e que a revolução é feminina e feminista, que começa nos lares e no coração de cada uma de nós. E acho que é isso que temos que pedir nesta Lua Nova em Sagitário, que cada vez fique mais claro pra gente mesma nosso propósito de vida e que, sobretudo, consigamos viver Segundo o que acreditamos. Lembrem-se que a Lua Nova é um portal energético incrível e aberto do universo, ótimo oportunidade pra fazer o Mapa dos Sonhos da sua casa ( e o seu também), que ensinei aqui no primeiro post desta coluna. Eu peço apenas que fique quem acrescenta e que a gente deixe ir de bom coração e agradecendo a experiência aqueles que se vão da nossa vida, pra abrir espaço pro novo, dentro de casa, inclusive. Ótima oportunidade de recolhimento e reorganização geral antes do final do ano em casa. Aquela limpa libertadora na Lua em Escorpião.

E como comecei invertida -já que sempre termino falando da Lua-  preciso voltar pra sábado e anunciar que Marte, o guerreiro, o que faz, que andou quase 2 meses exilado em Libra, agora volta pra casa. Marte em Escorpião, signo de seu domicílio noturno ( que rege conjuntamente com Plutão na Astrologia Moderna), fixo, de água, é não apenas executante, como transformador. Marte não apenas chegou em casa, como foi recebido por Júpiter, o grande benéfico, que fica em Escorpião até novembro do ano que vem e, por ser o regente de signo de Sagitário, onde está atualmente o Sol, é o dispositor do Sol. Dia 09 de janeiro Marte e Júpiter estarão em conjunção exata, mas desde já favorecem as tomadas de decisões e o agir. Eu aproveitei, por exemplo, pra instalar meu mosquiteiro no sábado, graças a este Marte domiciliado e ao meu amigo Kevin, que segurou a cadeira no tablado em cima da cama. Parece uma coisa boba, mas que transformou meu cotidiano lindamente. As três coisas que eu sou mais suscetível nesta vida são: dor, mosquitos e calor, em qualquer ordem. E das duas vezes que realmente achei que ia morrer, senti muita dor e na outra, foi dengue, devida a um mosquito. É isto que este Marte faz. Transforma um simples mosquiteiro em uma experiência redentora, sem exageros. Aproveitem dele pra resolver o que falta aí no lar de vocês.

No mais, temos aquele Mercúrio retrógrado que tenho falado nas últimas colunas e que faz, cada vez mais, a gente perceber o que tem que repensar. Fiquem atentas aos insights e ao que precisa de rumo novo em casa. De novo, o que não é pra ficar, que vá. MR não taí apenas pra quebrar celular e microondas. Ele mostra as coisas. E veio por um fim no que já não era, pois está conjunto a Saturno e exilado. Aquele breque estratégico antes de andar pra frente. Cabe à gente saber aproveitar a paisagem e respirar.

Aproveito também este Marte lindo e domiciliado (ui, adoro) e esta Lua toda equilibrada em Libra pra desejar um retorno Solar maravilhoso pro meu mestre e iniciador astrológico sagitariano, Oz Ozzy, da página Minerva Astrologia, junto com Rhea Sílvia. Os astros te iluminem.

Ótima semana a todas, nos encontramos na Lua Nova ou no meu ig @deolhonacasa antes disso! J

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here