5 móveis criativos e funcionais

Não é segredo pra ninguém que nós andamos fissurados em móveis, estamos montando a nossa marcenaria e passamos o dia trocando referências pelo “uatisapi” (Quando temos tempo, tipo sentados no banheiro, andando de carona, antes de dormir, na fila do mercado, hahaha).

Selecionei alguns dessas inspirações pra compartilhar aqui no blog, porque não basta ficar com as coisas bacanas somente salvas numa pastinha da área de trabalho ou lotando a memória do celular neah? São móveis super funcionais e com uma pegada criativa e diferente, vai que você tem um marceneiro camarada aí na sua cidade…

1- Mesinha lateral retrô com espaço “interno” para objetos e controle remoto.

Diz aí se tem algo mais chuchu pra colocar ao lado do sofá?! Não sei na casa de vocês, mas aqui o controle remoto é um bicho com vida própria que anda pela casa inteira.

movelcriativo4

2-Estante com prateleiras móveis.

Seguindo essa super tendência de usar os móveis em madeira crua, gamei nessa estante de mil possibilidades. Você faz o arranjo dependendo da necessidade e da decoração do momento.

movelcriativo5

3- Escadinha para mesa.

Serve como um suporte para os materiais que usamos no dia a dia, mantendo a mesa mais organizada. Obviamente que é útil até pra organizar a papelada e pastas que ficam em cima da mesa, verticalizando o espaço.

movelcriativo3

4- Móveis para quem não tem armários no banheiro.

Certeza que por aqui um monte de gente, principalmente quem mora em casa e apartamentos mais antigos, possui um banheiro sem marcenaria planejada e com esse modelo de pia.O conjunto das duas mesinhas abaixo dela e mais esse outo móvel cabide + assento é o suprassumo da querência, hahaha.

movelcriativo75-Estante de janela.

Se a ordem é aproveitar sempre os espaços, porque não explorar a “muretinha” da janela ne? Curti demais a ideia por além de ser funcional, super versátil.

movelcriativo13Qual o que vocês mais gostaram?! Abri votação aqui pra coisa ficar mais interessante, valendo:

Quero na minha casa "pra ontem":

View Results

Carregando ... Carregando ...

 

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

9 Comentários

  1. Oiii Ana e Léo!
    Muito bacana essas alternativas para organizar e ganhar mais espaço…adorei a mesinha com o pé palito e a escadinha para organizar a mesa 😉
    Com certeza vocês devem estar cheios de ideias legais para dividirem com a gente!
    Estamos no aguardo 😉
    Bjus <3

  2. bha a ideia para banheiro adorei! estudarei 🙂
    e a estante para janela é uma ótima pedida para minha área de serviço.

    super bacana!

  3. Oi Ana, há um tempão acompanho seu blog… Adoooro tudo que você escreve e constrói… Parabéns… Agora procurando sobre a madeira pínus, esbarrei neste post e fiquei encantada com essa estante mil e uma, rsrs. Você acha que consigo o projeto na net? Help-me!!! Beijo e sucesso!!!

  4. […] Durante o dia o ideal é que prevaleça a iluminação natural. Dê preferência para amplas janelas e portas e abra as cortinas. Durante a noite, tudo depende da atividade exercida no espaço. Está recebendo visitas para conversar enquanto bebem alguma coisa? A família está assistindo TV? Está lendo enquanto alguém quer assistir TV no escuro? Se você ainda não teve um projeto de iluminação está na hora de investir em um pode tentar conciliar a iluminação geral (na maioria das vezes, a famosa lâmpada no centro do teto) com luminárias de chão e de mesa. Existem muitas possibilidades de modelos no mercado, as luminárias com dimmer – que permitem controlar a intensidade da luz – são um ótimo investimento, especialmente se combinadas com vários pontos de luz espalhados pelo ambiente (uma luminária com foco ao lado de uma poltrona, um abajur de mesa ao lado do sofá, uma arandela na entrada…)Imagens: 1 | 2 […]

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here