4 detalhes para o quarto da sua princesa

Sempre ouvi mães de meninos comentando “Não conseguiria ser mãe de uma menininha”. Também não me imagino fazendo penteados em nenhuma pirralha, mas a verdade tem que ser dita: Ter uma mocinha em casa deve ser uma graça pra gente brincar de frescurinhas com ela, e pra quem é casada e tem marido que abomina decoração de mulherzinha pelos cômodos da casa, o quarto da filha é um ótimo espaço pra brincar se jogar!

Tem quarto mais lindo que esse da foto? Tem sim, o da filha da Lahna Winter, do blog Casa com Amor, que ficou mais fofo ainda depois que ela “migrou” a decór de bebê para quartinho de criança, ambiente super aconchegante e cheio de lindezas.

Mas voltando ao quartinho da foto, cinco detalhes da decoração para as mães de meninas ficarem espertas:

1) Cor escolhida – Não sei a aceitação da cor azul/turquesa pelas garotinhas, mas fugir um pouco do habitual rosa/lilás pode dar muito certo! Tons mais neutros ou menos usuais, como o pêssego, verde água e laranjinha, escolhidos pela Lahna, resultam em um quartinho muito o lindo.

2) Lustre de princesa – O quarto do Vinico não é lindo de morrer (falo muito mais do que faço,rsrs) mas uma das coisas que as pessoas sempre comentam, é do lustre.  Acho que é um item quem super chama atenção e que merece um cuidado especial.

3) Vestidos e bolsas na arara – Além de deixar mais espaço no guarda roupa, as peças podem compor a decoração do quarto da sua filhota. Algo me diz que ela vai gostar dessa ideia…

4) Colcha de crochê – Quer item mais princesa (de Brogodó) do que uma bela cama? O crochê invadiu a moda e também a decoração e é muito mais bonito que a colcha da Barbie (Hahaha,  se ela n acreditar mostra esse post pra ela).

São os detalhes que fazem a diferença!

A Thais, do Vida Organizada, fez um ótimo post sobre “Como decorar quartos de bebês”, mas muitas dicas valem para crianças de todas as idades.

Imagem

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

5 Comentários

  1. Menina,
    Tava eu lá, olhando meus e-mails, derrepente vejo que a atividade do blog hoje foi fora do normal… aí fui investigar e descobri!!! Eba!!! 🙂
    Adorei que você falou do quarto da Malu aqui!!! Adorei, adorei!!! 🙂 Obrigada!!!
    Fiquei tão, tão feliz!!! 🙂
    Sempre que quiser falar da gente, pode, tá? 😉 E se quiser umas fotos, sem marca d’água, é só pedir.
    Obrigada mesmo, você é uma querida.
    Beijo.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here