
Acredito no meu desejo intenso em ter uma casa cheia de plantas, sério mesmo, acredito. Estou prestes a chamar uma personal plants (Existe? Acho que vou atacar a minha amiga vizinha @fulonopote) pra chegar aqui em casa e revolucionar a decoração com muito verde. Como acho lindo minha gente, como babo em casa amontoadas de seres verdinhos.
Dia desses a minha outra amiga, Mirela, postou lá no Casa de Firulas um outro ap com muuuitas plantas e eu quase tive uma parada cardíaca, daí me deparo com outro lugar cheio delas nas internet da vida e sofro por não tê-las.
Sem contar que são muitas as vantagens em tê-las em casa, mas vamos falar sobre isso no fim do post. Olha que lindeza essa casa invadida por, jarros pra tudo quanto é lado, o tanto de suculentas, cactos…
O apartamento é da blogueira Nicole, do The Transcontinental Affair, e a personal plants dela foi a Luisa Brimble, hahaha. As duas foram inserindo várias espécies pela casa e a paixão da Nicole foi tanta que o resultado é o que estamos vendo por aqui. Pelo que andei lendo no blog da moça, a família verdinha vai ficar ainda maior. Será um vício essa coisa de ter plantas em casa?
O que notei é que elas geralmente estão próximas as janelas e são postas de forma despretensiosas por vários cantinhos da casa, como se esperassem um lugar para serem postas, rs.
Numa pesquisa rápida dessa pessoa leiga que vos escreve, constatei que além dos cactos e suculentas (queridinhos da vez), o antúrio, a samambaia, as marantas, a jiboia , a avenca, as bromélias e as palmeiras são super caseiras e curtem uma Netflix também, podem te fazer companhia facilmente ai no seu lar doce lar.
As vantagens em fazer da sua casa ou apartamento um pequena floresta? Vamos lá:
-Você vai respirar melhor! As plantas podem aumentar o nível de oxigênio do ar durante o dia.
-Ambiente mais úmido. Como parte do processo fotossintético e respiratório, as plantas liberam vapor de água, o que aumenta a umidade do ar em torno delas.
-Purificador de ar natural. já que elas podem remover as toxinas em até 87% num período de 24 horas. Essa semana li um artigo bem interessante onde o engenheiro ambiental Bill Wolverton, ex-pesquisador da Nasa e autor do livro “Plants: how they contribute to human health and well-being” (“Plantas, como elas contribuem para a saúde e o bem-estar”), enumera doze plantas com auto potencial em purificar o ar, vocês podem encontrar essa listinha clicando aqui.
Adorei a dica. Eu acho incrível locais com bastante plantas. Pena que aqui em casa é tudo muito pequeno, se eu colocar mais plantas, além das que estão penduradas ou os vasos na varanda, eu não poderei mais andar na casa…
Beijos,
Gaby Dahmer
Até gosto de plantas, mas assim exageradas não.
Bjs
Oi Ana,
Eu amo plantas, mas como moro em Otawa no Canada (até já comprei umas almofadas lindas de vc uma vez), a gente só tem plantas verdinhas do lado de fora durante a primavera e o verão, depois e deixar tudo morrer lá fora ou trazer pra dentro de casa. Como eu amo minhas “meninas”, eu as trago todas pra dentro de casa e aí é bora achar janela e sol pra colocar as plantinhas por perto pra que elas sobrevivam aos longos meses fechadas em casa. Tenho conseguido mantê-las vivas e saudáveis até agora! Sobre a matéria, adorei o apê cheio de plantinhas e acho que por ser localizado aqui no hemisfério norte, é por isso que tem tantas plantinhas dentro de casa. Provavelmente muito frio pra deixá-las em ambiente aberto. Amei todas as idéias! Bjocas!
baita manipulação né? tem planta que aparece em 3 lugares diferentes
na verdade devem ser 5 vasos, que foram mudando de lugar pra gerar foto (E clique)
@Carla, z
@Sirlei, deixe de ser amarga , nao tem nada bom pra falar vai dormi