Nada como planejar o quartinho do seu bebê. A gestação costuma ser uma fase incrível para a família que espera um novo membro, cada detalhe é pensado com cuidado e carinho. Uma das fases mais gostosas é na hora da decoração de quarto de bebê, você escolhe as cores e texturas que mais combina com vocês.

Quarto de bebê neutro - acasaqueaminhavoqueria (11)

Um tipo de decoração que é tendência, é a decoração para quarto de bebê com tons neutros. É um tipo de decoração bem moderna e com uma infinidade de opções. Muitos pais recorrem para essa decoração para manterem a surpresa do gênero da criança. Há crianças que vão dividir quarto com o irmãozinho ou ainda há aqueles que esperam um casal de gêmeos. Também há pais que querem inovar a decoração e fugir do azul ou rosa mais tradicionais.

Quarto de bebê neutro - acasaqueaminhavoqueria (5)

Independentemente do motivo, a decoração neutra não é uma decoração sem graça ou sem cor. Ao contrário disso, você pode utilizar várias cores para decorar o quartinho do seu bebê.

Inicialmente, escolha uma base de cores neutras e com tons claros, como cinza, bege ou amarelo, e deixe as cores mais fortes para o enxoval e alguns itens de decoração. Com as cores mais neutras dominando, é mais fácil adaptar de acordo com o crescimento da criança.

Quarto de bebê neutro - acasaqueaminhavoqueria (12)

Para escolher seus móveis para o quarto do bebe, atente para essas dicas:

– Berço: é imprescindível que ele seja reconhecido pelo o Inmetro e que o colchão seja com a densidade adequada. A cor pode ser em madeira rústica ou branco, pois normalmente são mais fáceis de combinar com o restante do ambiente.

Quarto de bebê neutro - acasaqueaminhavoqueria (2)

– Cômoda: Se possível, opte por uma que tenha espaço para o trocador, além de prateleiras e gavetas suficientes para guardar os itens do bebê. Como o berço, é ideal que ele seja com tons claros. Prateleiras e nichos devem ficar em cima da cômoda, preferencialmente.

Quarto de bebê neutro - acasaqueaminhavoqueria (4)

– Poltrona de amamentação: Só adquira os pais forem usar de fato, se a mãe voltar a trabalhar cedo, por exemplo, só utilizará essa poltrona no período noturno. Caso opte por uma, escolha um com um tom neutro e que possa ser utilizada posteriormente em outros ambientes.

Quarto de bebê neutro - acasaqueaminhavoqueria (9)

– Cama auxiliar: Esse é um item que normalmente vale a pena, nos primeiros dias do bebê no berço pode ajudar bastante. Isso sem falar nas noites mais turbulentas que requer um cuidado mais próximo dos pais. Além disso, a criança pode vir a usar essa cama posteriormente.

Quarto de bebê neutro - acasaqueaminhavoqueria (6)

Gostou das dicas? Então confira mais essas fotos lindas que separamos para inspirar você <3

Quarto de bebê neutro - acasaqueaminhavoqueria (8)Quarto de bebê neutro - acasaqueaminhavoqueria (3)

 

1 COMMENT

  1. Adoramos as dicas para quarto de bebê, e todo detalhe é necessário no ambiente para deixar mais aconchegante e.

    Parabéns, nós amamos esse blog!
    Nós da loja Ciça Braga, gostaríamos de convidar você a conhecer nosso site, especializado em Papel de Parede.
    Temos uma infinidade de papéis de parede para personalizar o ambiente e dar aquele toque a mais à sua decoração.
    Visite: https://www.cicabragapapeldeparede.com/

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here