Latas e uma ideia simples e linda para colocar suas plantas

Não sou pessoa adoradora de ter plantas em casa não, mas já plantei muitas árvores na vida (Já fiz um curso técnico de agropecuaria e fui fazer um estágio onde eu passava o dia inteiro nessa missão, hehehe. Gente, já fiz tanta coisa  nesses meus 28 anos) e quero plantar cada vez mais, claro.

Pausa: Fiquei pensando agora onde eu poderia sair pra plantar árvores, aqui na metrópole. Para quem mora nas cidades, não é todo lugar que é permitido, nem todas as espécies que se adaptam (claro) a altas temperaturas, e tem outras que são até tóxicas, por exemplo. Aqui, um bom guia.

Voltando ao assunto.

Minha tia avó adora plantas e passei a vida toda observando ela cuidar de suas mudas, levando de um local pra outro de acordo com a hora do dia (ela mora em apartamento), trocando a terra, cortando galhos estrategicamente. E ela costuma receber suas novas amigas assim, dentro de latas de leite. Dai elas vão crescendo e ganhando jarros cada vez maiores e a varanda vai ficando uma coisa linda de viver.

Quando vi essa ideia, lembrei logo dela. Tudo bem quem ela encrencaria com a lata amassada, mas não tem como dizer que esses “vasos improvisados” são uma graça, parecem obras de arte (e é ne?rs) além de ser uma boa na ajuda com  o meio ambiente, reaproveitando mais um material que talvez  não tivesse o caminho da reciclagem.

Amasse as latas com um martelo, suavemente. Para a parte da pintura, aconselho usar um primer para metais, pet e vidro, esperar secar bem e só depois passar a tinta (que pode ser qualquer uma acrílica =D).

Minha tia faz furinhos no fundo da lata para que a água escorra…

Gostaram?? Eu ameeeeeeeei.

Do Familia Chic (Indicação da Anna Terra)

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

17 Comentários

  1. Oi Ana… primeira vez aqui no seu blog e adorei tudo e esta sugestão das latas, vai me aliviar bem o estoque, eu tenho dó de jogar fora as latas acredita, tenho de vários tamanhos… obrigada pela dica… bj

  2. Essa semana começamos a consumir os leites em lata e hoje mesmo estava pensando em como reaproveitar as latas… e eis que você surge com essa ideia repaginada!!! Eu amei!!! Com certeza vou copiar.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here