Um pouco de verde no escritório

Preciso dizer uma coisa e me perdoem os que moram no caos urbano: Trabalhar com um verde a nossa volta faz uma GRANDE diferença. Tenho notado isso após a mudança de casa, e mesmo ainda sem nenhuma decoração no nosso home office, olhar pela janela e presenciar a beleza do jardim, o balançar das folhas, o cantos dos passarinhos, é um grande privilégio, que me deixa até com um humor melhor em dias de TPM.

Apesar de não ser expert em plantas, aliás, sou mesmo um fracasso nessa área, resolvi compartilhar aqui quatro espaços que podem render boas fontes de inspiração pra você que não aguenta mais esse clima made in “cartório de centro de cidade”, cheio de papeis, listas, contas e mais algumas coisas que só te trazem estresse. Vamos combinar que ninguém aqui é obrigado e viver com o tal do cheirinho de impressora o dia todo né?

Custa nada trazer um verde pra sua mesa de trabalho, para o espaço que talvez você passe mais tempo durante o dia, pro seu home office.

Espaço 1: mesmo que timidamente, tem natureza né gente? Dá pra perceber que não precisa exagerar pra já mudar o ambiente. Garanto que até o chefe vai curtir. (E convenhamos, que decoração linda! Que cadeiras maravilhosas).

homeofiiceverde1

homeofiiceverde2

homeofiiceverde3

Espaço 2: Pra quem tem uma sala só pra si. Detalhe da mesa em diagonal com a planta bem em frente a ela, jamais tinha pensado nessa disposição, super criativo.

homeofiiceverde4 homeofiiceverde5 homeofiiceverde6

Espaço 3: Aqui parece que todo o verde foi trazido de forma inesperada e ficou tudo ali no chão, no improviso. Ficou massa? Eu achei, ainda mais que outros objetos dourados também entraram pra compor o “arranjo” e todos os vasinhos brancos ficaram bem harmônicos.

homeofiiceverde7 homeofiiceverde8 homeofiiceverde9

Espaço 4: Aqui a dica é também aproveitar pra pendurar as queridas samambaias no seu espaço de trabalho, já que elas voltaram com tudo. Trazer outros elementos como móveis mais rústicos e outras peças em fibras naturais também é uma boa.

homeofiiceverde10 homeofiiceverde11 homeofiiceverde12

Aqui nesse link achei uma lista das 10 plantas para interiores e que são  mais fáceis de cuidar, vale o clique.

Imagens: Harmony And Design

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

2 Comentários

  1. *——–* eu amei ♥

    aquele atelier de costura é lindo
    também tenho um atelier e to querendo colocar um pezinho de alecrim, já me falaram que ele estimula a criatividade 🙂 também não tenho muita prática com plantas mas a minha mãe tem várias e são lindas. Ah sim tenho uma árvore da felicidade já ouviu falar?

    Adoro seu blog e sua lojinha é muito amor♥
    Quando for visitar PE de novo quero visitar.
    ótima semana
    bjo

    http://tatianecdesouza.blogspot.com.br/

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here