
Conheci a Aline no Instagram e não sosseguei enquanto ela não me contou que painel lindo dimeudels é esse que ela tem na sala de estar. Estava completamente confusa com os elementos e tentando descobrir como tinham feito, tamanha vontade de copiar na cara dura na nossa futura casa. Email vai, email vem, Aline não só me falou sobre o tal painel apaixonante, como também aceitou o meu convite pra mostrar um pouco do seu ap aqui no blog.
(Fico doida de amor quando vocês confiam em mim, abrem as portas de casa com o maior prazer e ainda compartilham boas ideias).
Com a palavra, a dona da casa:
Estou morando neste novo AP desde 01/03 deste ano. Eu e meu marido compramos na planta há uns 4 anos e fomos aos poucos comprando e pagando as coisas que planejei para construir nosso lar. Contei com duas arquitetas que colocaram no papel meu sonho de ter uma “casa de fazenda” em um AP na zona central de Salvador. Não queria nada clean, muita coisa rústica, cores, madeira. Um lugar aconchegante para quando eu e Beto chegarmos de um dia cansativo de trabalho, pudéssemos relaxar e se energizar, além do prazer de simplesmente ficar em casa.
O painel na parede a qual fez meu pé direito tropeçar no queixo, é de uma loja em Salvador chamada Mega Madeira, que usou madeira de demolição, tacos coloridos e ladrilhos hidráulicos, resultando nesse escândalo de combinação mais avassaladora de paixonites instantâneas. Sim, já estou pensando que terei o meu feito por essas mãozinhas serelepes que meus pais me deram.
Não entendia nada de decoração. Sempre fui muito criativa, mas como médica que trabalha muito, nunca tive tempo suficiente para fazer as coisas que imaginei, precisei contratar alguns fornecedores para tornar meus sonhos reais. Imaginei, projetei rabiscando e entreguei aos marceneiros.
Fui uma cliente chatinha para minhas arquitetas, tivemos muito trabalho para elas encontrarem espaço para tudo o que eu queria, inclusive minha rede de bambu que comprei e instalei sem elas saberem, rs. Foi uma relação interessante, imprescindível a presença delas para organizar o espaço e também minhas idéias.
O ap é um super ap! São 155 metros quadrados, sendo 40 metros quadrados só de varanda! Um espaço gourmet e outro reservado para as plantinhas dos moradores.
A cozinha também é uma graça, toda trabalhada no colorido do mosaico de azulejos #salve #salve
Banheiro clean sem ser aquele ambiente frio né? Ao contrário, bem aconchegante =)
Quarto da leitura… Saca só as almofadinhas ♥
…e o quarto do casal.
Agora vamos esperar pelo quarto de bebê, viu casal?? =D
Arquitetas: Rossana Alcântara e Karin Hartmann
Paisagista: Ana Cláudia Frederico Balani
Fotografia: Aline Silva Ralin
Apaixonante!!!
Super bom gosto e o melhor a certeza do sentir que é um lar doce lar.
Bjs
Amei tudo. Uma decoração de extremo bom gosto , feita para seus moradores.
Lindo demais!!!!! Muito bom gosto e inspiracao!
O espaco que eles fizeram na varanda e um sonho!
Ana, qual e o instagram dela? Se puder passar…
Bjus
Que lugar lindo! cheio de vida e parece cumprir o seu objetivo de ser casa, casa mesmo, das que a gente tem orgulho e vontade de estar lá! Parabéns aos moradores.
Aaaa lindo, meu apzinho aqui em salvador não é tão grande quanto esse rsrs, mas de amor é igual!
Um xodó de lindeza. Coisa mais linda de viver essa sala-varanda.
É uma das casas mais lindas que já vi! Estou apaixonada!!!