Sala de estar e jantar integradas – a minha nova obsessão

Olha gente, vocês me perdoem, mas vai ter muita sala de jantar e estar integradas aqui nesse blog até eu terminar de decorar a minha casa viu? Quem assistiu aos vídeos aqui da casinha, viu que estou partindo do zero nesses dois cômodos e tenho pesquisado sempre que possível sobre o assunto, porque né, a gente endoida.

De primeira, uma decoração bem tranquila com cores neutras e pasteis. Bem, acho lindíssimo um espaço clean e funcional, mas ainda não sei se sustento não meter uma parede roxa no meio ou um sofá de cor forte, estamos tentando (sem muito sucesso).

A referência da mesa de jantar super me agradou, estou mesmo querendo algo mais rústico em tom de madeira amendoada (existe esse termo? haha) com cadeiras com um design bacana. Também estava na dúvida sobre colocar persianas ou cortinas nas minhas janelonas e gostei bastante da primeira opção nas fotos. Os móveis nessa “pegadinha” antiga, já era algo bem definido na minha cabeça, mas gostei também daquele móvel em formato de escada (na quarta foto) pra colocar ao lado do rack desejo que também já tenho decidido e vocês logo saberão qual é. Ainda querendo plantas e mais plantas.

post home tour inspiração sala de estar e jantar integrados2
sala de estar e jantar integrados4 sala de estar e jantar integrados5 sala de estar e jantar integrados6 sala de estar e jantar integrados7 sala de estar e jantar integrados8

E só pra aproveitar a viagem até aqui: Notou como vou usando as referências pra definir algumas coisas na minha decoração? Façam esse exercício também se estiverem com dúvidas sobre como decorar um cômodo. O Pinterest é rei em oferecer boas inspirações, aqui no arquivo do blog tem muita coisa também. Depois de umas três ou quatro referências, vou anotando tudo que mais gostei em um papel e tomando as decisões. Daí é só trabalhar nos objetivos e colocar a mão na massa, acreditar na sua intuição e transformar, do seu jeito, a sua casa.

Coragem, migs.

Aaaah, o site de onde essa coisinha de sala saiu, tem outros projetos incríveis de lindos.

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

3 Comentários

  1. Ambientes de estar e cozinha integrados são muito práticos e simpáticos. Tenho e recomendo.
    As imagens são inspiradoras. Boa sorte e se joga!
    beijo!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here