Saiba o que é e como criar um quarto de entretenimento

Post escrito por Felipe Nunes

Um quarto de entretenimento é uma parte original da casa dedicada às suas próprias preferências, incluindo passar tempo sozinho ou na companhia dos amigos. Um quarto assim deve ter a essência de tudo o que você gosta ou algum hobby, por exemplo. Há muitas coisas que podem ser feitas em um quarto de entretenimento, sendo necessárias apenas boas ideias.

Escolha o espaço onde seja possível relaxar. Pode ser no sótão, na despensa dos fundos, na garagem, no porão ou ainda, em qualquer local que esteja livre, que tenha suficiente espaço e esteja sem uso.

Tenha em mente que você precisará ter espaço suficiente para acomodar às necessidades de todos que vão usufruir deste quarto, ou então, se você for o único a usá-lo, pense em todos os itens que tornarão este ambiente o seu favorito na casa. Este espaço poderá ser utilizado como sala de descanso, ponto de reunião com família e amigos e/ou sala de jogos para que desfrute ao máximo da sua casa. Relativamente a jogos existe a possibilidade de ter jogos de tabuleiro que são diversão garantida para todas as idades, colocar uma mesa para jogos de cartas e até um PlayStation ou computadores para poder jogar todos os tipos de jogos online como, por exemplo, jogos de casino como roleta online ou até MMORPG’s ou o que mais lhe agradar.

Decida como você deseja a aparência do seu quarto de entretenimento. Essa é a sua chance de ser criativo como nunca antes.  Se escolher um tema simples, terá menos trabalho envolvido e as suas coisas (como troféus, bandeiras e miniaturas) ficarão bem mais destacadas. Pinte ou aplique papel de parede com cores que vão renovar o seu ânimo. Isso é ainda mais importante se você acabou ficando com o menor cômodo de toda a casa. Cores brilhantes darão um senso de mais luz entrando e ainda mais espaço. A opção de colocar espelhos grandes também dará uma sensação de amplitude no ambiente.

imagem-03 imagem-09

Alguns itens especiais vão tornar seu quarto de entretenimento um lugar muito aconchegante, como um frigobar, uma imensa TV de tela plana – quanto maior, melhor. Poltronas verdadeiramente confortáveis, um minibar para bebidas e Jogos – desde os de tabuleiro aos de carta, da sinuca ao pingue-pongue, quaisquer jogos que lhe divirtam servem ao propósito. E não se esqueça de montes de videogames com um console e um computador com acesso à internet é fundamental para ter seu espaço único de entretenimento, capaz de causar inveja nos seus amigos. Então… mãos à obra!

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here