Bom dia, flores do dia!

A primavera chegou dia 23/09 com o sol entrando em Libra aqui no hemisfério sul, mas a verdade é que a astrologia foi sempre toda pensada para o hemisfério norte, desde os gregos. Portanto, quando as sementes germinam aqui, é outono lá em cima. E, por isso mesmo, o Sol, quando entra em Libra, está em queda. Quer dizer que ele não tem força pra exercer todas as suas potencialidades. Como já foi dito há alguns posts, o Sol rege o signo de Leão, signo fixo de fogo, se exila em Aquário, signo fixo de ar; e tem sua queda em Libra. Libra, por sua vez, signo do equilíbrio, representado pela balança, e da beleza, é um signo de ar, cardinal, regido pela Vênus, que atualmente está também em queda, em Virgem. Quanto às nossas casas, só me resta dizer a vocês que as enfeitem com flores e cuidem meticulosamente da sua primavera. É isso que uma Vênus em Virgem pede, no mínimo: detalhe.

E não se avexem com tanta queda que semana que vem a Vênus tem uma conjunção exata com Marte também em Virgem. Mercúrio continua também domiciliado e exaltado em Virgem, favorecendo negócios, conversas e saúde. Aliás, assim como Virgem rege os intestinos, principalmente o Delgado, Libra rege os rins e a parte inferior da coluna. Convém beber bastante água e regar bem suas plantas. Pelo menos daqui onde vejo, continua tudo muito seco e a conversa de Libra é molecular.

Como aspecto ressaltado desta semana, destaco a oposição entre o diferentão Urano (co-regente de Aquário na astrologia moderna) em Áries e Júpiter, o grande benéfico, em Libra. Oposições (180o) e quadraturas (90o) sempre trazem tensão nos céus e com esta não será diferente. O aspecto exato se dá entre os dias 27/09 e 01/10, podendo reverberar mais alguns dias. Aqui teremos o embate entre uma revolução mais bélica e um equilíbrio que se doa de verdade aos outros. A imagem que me vem à cabeça é a da mãe diligente versus o filho adolescente, tipo, pixando o quarto e deixando tudo espalhado por aí. Acontece aqui, creio que aí não deva ser diferente. Até porque não é preciso conviver com um ser humano entre 13 e 19 anos para experimentarmos atitudes adolescentes. Eu já pari uma bebê adolê, pra você ter uma idéia. E te digo que está é uma ótima hora de conversar e por os pingos nos iis. Esta semana será marcada por certa tensão, mas também por diplomacia e por novos arranjos na rotina da casa. Tente fazer escalas das tarefas comuns como lavar louça, limpar a caixa das gatas e estender roupa da máquina. A mão dos nossos filhos não cai se eles largarem o celular alguns minutos e usarem uma esponja e detergente ao invés. 😛

Resumindo: plantas, água, rotina da casa. E isso se intensificará mais ainda durante este mês. Quanto à lua, que teve sua queda no final de semana em Escorpião, já iniciamos a semana útil ontem, segunda, com sua entrada no idealista signo de Sagitário, signo mutável de fogo, que fez quadratura, a partir do meio dia, com os palnetas em Virgem, sobretudo a VIenus e Marte, quadrando hoe Mercúrio, até fazer uma conjunção amanhã com Saturno. Tempos difíceis para os equilibrados.

De 28 a 30/09 a lua estará em Capricórnio, signo cardinal de terra, responsável e trabalhador, nos impelindo a realmente tomar frente das responsabilidades do lar, sobretudo aquelas que nunca acabam, como faxina, roupas e louças por lavar. Mas não desanimem… Na manhã de sábado, dia 30/09, a Lua entra em Aquário, trazendo leveza e excentricidade pro final de semana.  Ainda, Mercúrio deixa seu domicílio no meio do domingo, 01/10, trazendo mais diplomacia e equilíbrio pras conversas,  negócios e saúde deste mês primaveril subtropical. Como bem disse A musa do Calypso ” o mundo gira, o mundo é uma bola”; A casa, a vida e os céus continuam em movimento.

Eu sou Diana, de olho nos astros, aqui da varanda da casa que todas nós queremos. Ótima semana a vocês!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here