Quais os melhores materiais para piso?

Como escolher o modelo de piso para casa? É importante levar em conta o tipo de ambiente? Confira nossas dicas abaixo:

Como definir o material do piso para casa? Para quem está em dúvida quanto à escolha do piso ideal, se atentar ao acabamento, tipo de ambiente e preferência de decoração são bons quesitos.

Com uma rápida pesquisa no mercado, é possível se deparar com pisos fabricados com os mais diversos tipos de material, podendo escolher entre uma enorme quantidade de modelos para áreas internas e externas.

Que tal conferir nossas dicas de modelos de piso para casa? Aprenda a fazer as melhores escolhas para o lar doce lar abaixo:

●    Cerâmica

O piso de cerâmica é um dos mais utilizados nas casas brasileiras, sendo muito conhecido por sua resistência, qualidade, variedade de tamanho e ótimo preço. Ele é o modelo de piso mais indicado para uso em qualquer cômodo da casa, seja em ambiente externo ou interno, além de cair bem na decoração quando combinado com rodapés fabricados nos mais diferentes tipos de material, tais quais rodapé em pvc, porcelanato, mármore, entre outros.

●    Porcelanato

O porcelanato é um material produzido com matérias-primas nobres e sofisticadas, fazendo com que seja um dos modelos de piso favoritos entre os apaixonados por decoração. Ele pode ser encontrado no mercado em modelos polidos, semi-polidos, esmaltados e rústicos.

●    Granito

O piso de granito é um dos mais indicados para uso em ambientes externos, principalmente por conta de sua beleza, sofisticação e durabilidade. Você pode encontrá-lo em várias tonalidades e tamanhos, podendo até mesmo se deparar com peças raras e únicas.

●    Taco

Presentes em muitos apartamentos, os pisos de taco são produzidos com madeira e garantem um visual singular ao ambiente da casa. Ele necessita de raspagem e possui uma boa durabilidade, embora seja indicado para ambientes internos e secos. Combina com acabamentos de rodapé em pvc e madeira.

●    Vinílico

O piso vinílico é feito de resina de PVC e possui estampas que imitam o visual de madeira. Ele é muito comum em academias e ambientes internos com pouca movimentação de pessoas. É uma ótima opção para o ambiente do escritório e dos quartos, especialmente em acabamentos e revestimentos de rodapé em pvc.

 

 

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here