Ponto Cruz no Eucatex!

Duas coisas super usadas nesse mundo decorativo craft: Eucatex furadinho, para prender zilhares de coisas e a nova “moda”—> Ponto cruz! Mas não o tradicional bordado no tecido, agora temos a versão pintada na parede, que a Viviane ensinou no blog dela essa semana, e a nova modalidade: Usando o tal do eucatex!

Precisa de talento viu? Tentei entender o passo a passo mas boiei. Como não sei bordar e não tenho mesmo vontade de aprender, fiquei aqui pensando se daria certo cortar muitos pedaços de linhas com mais ou menos uns 6 centímetros, ir enfiando nos buraquinhos e dando nó atrás. Me julguem =)

É obra de arte e talvez leve um bom tempo pra ser concluído, mas é a velha história “Não sabe brincar, não desce pro play”, rsrsrs.


COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

12 Comentários

  1. Adorei a idéia!!! E o ponto cruz fica extremamente fácil de ser feito com buraquinhos mais distantes…
    No santo google tem vários “pap´s” e o melhor de tudo é que o avesso não precisa ficar perfeito!
    Agora, onde compro o eucatex???

  2. Eu achei a idéia muito legal, mas não gostei muito das cores :\
    No ambiente ficou bonito e tal, mas o desenho acabou ficando bem apagadinho…

    E sobre o ponto-cruz: compra e tente fazer, porque é super intuitivo esse bordado 😉
    mas não tenta com as linhas pequenas não, que vai acabar te gerando um trabalhão cortando. você usa um pedaço de linha grande e faz primeiro uma cor, depois faz outra e se tiver muito distante ai sim corta… e eu acho que o trabalho atrás poderia ficar melhor se não usar fita adesiva que nem a pessoa que fez esse, mas começar o bordado sobrando linha e dar um nó com as duas pontas =]

  3. Adorei,Ana…e é da minha família a foto,hahahahahahaah…
    Eu amo ponto cruz,já bordei muito e acho q deve ser bem mais fácil q no tecido, pra mim q já tô ficando cegueta,pois o buraquinho e beeeeeem maior,rsrsrsrsrs

  4. Ei Ana, então…eu que sei ponto cruz vi que é mega facil de fazer até mesmo mais facil que no tecido, mas se quer fazer mesmo sem a “técnica” do bordado essa sua dica de amarrar é boa demais….pq afinal de contas o avesso fica escondido mesmo…amei!!!!

  5. Oiê!. Eu amo ponto cruz. Com relação a comprar pedaços de linha/lã na parte da frente vai ficar da mesma forma como se fosse bordado, a diferença vai ser atrás. O bordado tem que ficar atrás tão organizado quanto na frente. Essa é a diferença de um bom bordado! =) Mas, para quem tem satisfação de fazer sua decoração e não sabe bordar, é uma ótima idéia cortar os pedacinhos! Bjs!! Matéria ótima!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here