Plant Frame – Mais uma tendência!

Certamente você já deve ter visto a nova tendência decorativa que anda invadindo os blogs por aí, o plant frame! Pra quem gosta de um verdinho em casa, mas não tem tempo pra cuidar e nem habilidade para isso, tá aqui uma ótima solução opara espalhar plantas pelos ambientes (Ainda que não chegue aos pés de ter uma bela samambaia, é óbvio).

Os gringos como sempre estão ditando moda. O plant frame além de lindo e moderno, virou febre nas paredes, dando um ar mais escandinavo e minimalista na decoração. A técnica é bem simples e todo mundo pode ter um, porque como o próprio nome sugere, nada mais é que quadros com folhas emolduradas, que resultam em quadros exclusivos vindos diretamente do seu jardim!

Há tanta beleza a ser emoldurada né? Folhas de vários tamanhos, ramos, vários tons de verde, olha só:

quadro de folhas1 quadro de folhas2

quadro de folhas6

A técnica é bem simples, você só vai precisar basicamente imprensar a folha em papeis ou tecido (com livros ou algo pesado e plano), e deixa-la secar por alguns dias. Quando estiver bem seca e firme como um folha de sulfite, é só emoldurar com dois vidros ou acrílicos (de forma que a folha fique entre ambos), tipo um sanduíche.

quadro de folhas3 quadro de folhas4

E ai que vocês achas de transformar uma parede em uma galeria assim?

Imagens: Decor8, Monsters Circus, Froken.

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

1 Comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here