Piso de madeira: Todas as etapas da instalação

Curto uma decoração rústica e um dia quando for construir o meu barraco quero piso de madeira. Hoje em dia sabemos que mesmo não optando por madeira de verdade verdadeira, temos outros materiais que “imitam” direitinho, como os de PVC e os de vinil.

Mas se por acaso você tiver aí fazendo uma reforma e optar usar a versão original, sabe como acontece todo o processo? Na verdade esse não é um post de passo a passo, alguns trabalhos precisam MESMO de uma mão de obra qualificada para que fique perfeito, mas se vai encarar um piso de madeira, é bom ficar esperto com todos os tramites e o prazo que se leva em média pra que possa desfilar os seus lindos pezinhos pela casa.

Então pedi pra minha amiga Ju Fiorotto as fotos do 12B, o ap que ela e o Daniel vão morar. Nele não tem só piso de madeira, tem também tijolinhos e cobogós, ou seja, sintonia total com a minha pessoa, muito amô nessa causa, casa (E óbvio que no futuro vou pedir mais fotos pro casal, rs).

Mas vamos direto ao ponto e ao relato da Ju:

Prepare o bolso, a caipirinha, o lado monja, o rivotril, sente e espere…

…vai ficar tudo bem e lindo no final!

Mas até aí o caminho é longooooo…. (pelo menos para essa pessoa aqui, que é assumidamente mais do que ansiosa).

O piso do 12B está pronto já faz um tempinho… maaaaas não podia pular essa parte da espera aqui no blog.

Começa assim, depois da compra, você espera pelo menos uma semana para entregarem (houve algumas lojas que pediram 20 dias).
:: acrescente 7 dias no cronograma ::

como fazer um piso de madeira1

No dia da entrega reze para não chover (a madeira é tratada… mas neeeem tanto, se molhar, pode manchar).
:: acrescente mais 1 dia, “ande uma casa” ::

A equipe que entrega não é a mesma que instala. Agora é esperar.
:: some mais 7 dias ::

como fazer um piso de madeira2

E eu achando que em 3 dias estaria tuuudo instalado (bobinha).
:: mais 7 dias por favor! ::
(nessa fase o 7 já virou número cabalístico)

como fazer um piso de madeira3

A madeira é temperamental, precisa de 20 dias para “saber” se vai ficar no lugar ou não.
:: o que são mais 20 dias no cronograma? ::

É dia/semana de raspagem e aplicação da resina.
:: olha o 7 (dias) de novo aí minha gente ::

como fazer um piso de madeira4

Acabouuuu! Mas nem pense em entra no 12B. O nosso acabamento é fosco, mas nessa fase, é mega brilhante, praticamente um espelho.
:: 2 dias sem passar da porta de entrada ::

Ufa, agora pode pisar, mas de meia, nada de sapatos por enquanto.
:: anota aí, depois de mais 5 dias pode colocar um tapetinho ::

como fazer um piso de madeira5

Entre e fique à vontade!
:: 54 dias depois ::

É regra todo esse tempo? Não. Mas a experiência da Ju Fiorotto no 14B mostra que é preciso ter bem muita paciência né? Hahaha.

Vamos fazer um post com as outras alternativas que falei lá no primeiro parágrafo, combinado?

 

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

9 Comentários

  1. Haja paciência para esperar tudo isso 🙂 O importante é a finalização ficou linda! Estou apaixonada por cobogós, quero fazer uma parede divisória no meu apartamento com eles, pois é um stúdio bem pequeno. Adoreii!! Acompanho sempre seu blog! Beijos :*

  2. Nossa, bem lindo!

    Lá em casa a gente também botou assoalho no andar de cima, e o maridão que fez a preparação do assoalho e a aplicação do verniz. Deu um trabalhão, mas ficou bom! A coisa mesmo é que os pedreiros pregaram por cima do assoalho e ficou marcado, e tivemos que tapar os buraquinhos e não ficou tããão legal ;(

    Eu mostrei tudo no meu blog, quem quiser conferir tem dicas de produtos e ferramentas!
    http://www.carlacristinaalves.com/2015/04/casa-nova-aplicacao-de-verniz-para.html

  3. Incrível o resultado! Realmente, o processo de colocação de pisos de madeira é longo e exige cuidado em todas as etapas, mas vale a pena. Recentemente precisei renovar a aparência e optei pelo serviço de aplicação de verniz, indico muito por ser uma ótima economia e o resultado remove todos os riscos e danos causados pelo dia a dia e com o tráfego de pessoas.

  4. Digo que vale a pena esperar, é demorado é um processo chato, mas que no final a beleza natural da madeira supri todas essas adversidades, em são paulo estou trabalhando com uma empresa super responsavel ambientalmente e que dão um atendimento ótimo. Eles trabalham alem do pisos de madeira, com forros de madeira, decks de madeira, vou deixar o site aqui para voces conhecerem, é uma indicação minha que faço com gosto! Procurem o meu chara, vendedor Luiz que tenho certeza do atendimento 100%

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here