Passo a passo: Faça imãs com pastilhas de vidro

Vi a ideia perdida em alguma foto do Pinterest, mas estou procurando-a e não encontro. A ideia é bem simples e super baratinha de fazer, pensei imediatamente que seria uma ótima solução pra presentear o pessoal do escritório ou as amigas mais chegadas como uma lembrancinha de Natal.

Sabe pastilhas de parede? Essas que usamos em reformas para fazer acabamentos e coisa e tal? Fui ao armazém e tinha uma infinidade de tipos, inclusive umas pastilhas lindas douradas e prateadas (puro luxo), além de umas bem coloridas, com brilhinho, com glitter e tudo mais. Me arrependi de ter escolhido umas tão sem cor =/

imas com pastilhas1

 Os materiais são super acessíveis: A placa de pastilha de vidro, uma folha de imã (você encontra em papelarias), estilete e cola de contato (Ou a famosa cola de sapateiro). Poderia ter sido cola branca? Sim, mas como eu estava com pressa, escolhi essa cola que seca rapidão.

imas com pastilhas10

Passe a cola no imã e no verso das pastilhas, espere secar um pouco a cola até que ela fique naquele ponto que levanta “gruda” no dedo (não precisa ficar adorando a coisa com essa cara de pamonha) e depois una as duas superfícies.

passo a passo

Agora é só cortar com o estilete e fazer o acabamento certinho usando uma tesoura.

imas com pastilhas4

imas com pastilhas3

imas com pastilhas2

Não é o tipo de imã que vai grudar coisas pesadas, mas segura facilmente umas folhinhas de papel no mural ou na geladeira.

painel com imã de pastilhas

Dá pra colocar em uns saquinhos e fazer uma embalagem bem bonita pra presentear né? Então #ficadica amores!

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

6 Comentários

  1. Legal q já fica um conjuntinho todo combinado! Se partir as pastilhas e colar aquele íma tipo botão acho q dá pra prender coisas mais pesadas. Dá pra usar cola quente ou de contato tb. MTO MTO show!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here