Os filhos e a organização da casa

Estimular a autonomia dos filhos é algo essencial, né gente? Desde muito pequenininho é super possível incluir as crianças nas tarefas de casa, promovendo também a gentileza e solidariedade entre todos que moram debaixo do mesmo teto.

Vinícius sempre se sente muito orgulhoso quando pode contribuir com algo que estamos fazendo (Ok, sempre rola uma preguiça básica quando é pra arrumar os brinquedos espalhados), e quase sempre, até quando não é chamado, oferece ajuda, principalmente quando estamos trabalhando em algo da lojinha.

Os exemplos dados também é muito importante. Vini presencia o pai lavando prato, apanhando o lixo, trocando o jornalzinho da cachorra, entre outras atividades domésticas, e essa coisa de que homem não trabalha nessas tarefas, definitivamente não cola por aqui.

Essa semana uma amiga me mostrou um post no Blog da Diiirce (que é todo ótimo), onde ela fez uma lista de tarefas possíveis para cada idade. Acho que pode ser bem útil pra quem compartilha desse mesmo “ponto de vista”:

ajuda-em-casa

Vale salvar a imagem, compartilhar com as amigas e levar pra vida =)

COMPARTILHE
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here