Morando na Pindaíba: Cozinha

Simmmmmm… Mais um post “Morando na Pindaíba”, êêêêê \o/ E vou logo avisando, hoje vim com goooxxxxxto (o post tá infinitamente grande).

Se você perdeu o primeiro post dessa série, e tá meio perdido pode clicar aqui e conferir as dicas maravilindas para você montar uma sala com personalidade, sustentável e com aquele precinho.

Estou super animada pra postar tudo que encontrei pra deixar seu lar nos trinques.

Mesmo que você não goste de cozinhar, saiba que muitas de suas atividades acontecerão nesse ambiente. Morando sozinho ou acompanhado esse espaço é super importante, pois ele não é apenas uma mera cozinha. As vezes ela é nossa sala de estar pra papear com os amigos e até nosso home oficce (acreditem).

Com pouco dinheiro e grandes feitos, vocês conseguirao um ambiente decorado com sua cara, gostosinho pra receber os amigos e funcional no seu dia-a-dia.Logico que pra quem tá começando do zero agora, a prioridade é o básico para sua sobrevivência. Nessa lista (da cozinha) entram a geladeira e o fogão. E  pra cozinha ficar completinha e linda, te dou as dicas pindaíbilisticas da Amandeeeenha. Vamos lá:

Com cavaletes de madeira e vidro temperado, é possível fazer uma mesa linda e moderna. Dá pra usar chapa de madeira, pra usar como tampo. Já ensinamos aqui.

25Eu curto a ideia de ter uma mesa “estilo piquenique”, se você também curte o passo a passo está bem aqui ( o tutorial tá em inglês mais o google tradutor tá ai, pra te ajudar). hahaha

26Prateleiras ou mesinhas? Quero já! Imagina usar como uma mesinha de apoio, pra tomar um cafézinho rápido. O que vocês acham?

Morando na Pindaiba - CozinhaNão poderia faltar o nosso amado pallet.

Combinação perfeita: Pallets + Cavaletes + Cadeiras diferentes = MESA de cair o queixo da face.27E pra guardar as tranqueiras(que vamos combinar, não são poucas)? É concha, é batedor, é escumadeira, é colher de pau … Sãos tantos cacarecos que dava pra fazer um Bake Off Brasil e um Master Chef (facin facin). 🙂  Pra começar a organização uma molezinha; moldura + tela + ganchinhos de arame.

18Latas de tudo que existir são sempre bem vindas, viu…
19 8Placa de pinus para expor, quer dizer guardar suas canecas… Além de organizadas, fica uma graça.
2

Do mesmo criador do “Sim, eu tenho canecas”, qualquer cabideiro de parede vira um ótimo expositor (ops!), guardador de canecas. rs
15

Usando a imaginação e materiais simples, podemos reaproveitar até um ancinho pra fazer um “Segura Pra Mim”.

5

Panela, prato e copo também merece um local para repousar, e deixar tudo organizado e bonito. Use e abuse de prateleiras, elas são indispensáveis e bateeenhas. Diy sem mistérios: mão francesa, tabua de pinus(ou de outra madeira) e buchas/parafusos para instalação. Voilá! Morando na Pindaiba - CozinhaEucatex é, e sempre será uma lindeza em qualquer lugar… Por mais coisas penduradas, por favor. Dá vontade de pendurar a minha vida, te amo euca!!! (desculpa, gente. Não tomei meu remédio hoje) hahahaha22 Com escada e tabuas, dá pra parar o coração da visita e ainda escutar um: Nossa, que coisa mar leeeeaaanda!

21

Sisal + Tábuas de madeira = Prateleira ou armário suspenso.
4
Made in Caixotes, por que SIM!
caixotes morando na pindaiba16

A parede da cozinha clama por um help também? Not problem. Nos links abaixo, vocês encontraram posteres para baixarem e serem felizes para sempre, amém.

Homens da Casa com Posteres Mara, é só clicar, escolher e baixar.

Posteres da Poppytalk, pra embelezar com um ar vintage.

7

Ahhhhh, Amandhaaaaaaa. E se caso eu quiser uma chalkboard? Dá pra fazer? Claro. Parede de lousa a Ana ensinou aqui

eb2845b241abc8bea0153142ce7978b0

E ai, gostou das ideias? Acompanhe nossa série, a cada 15 dias um comodo novo pra você poder morar melhor gastando pouco. A série não é só pra quem tá com a corda no pescoço, não. É  também pra quem curte ideias criativas e sustentáveis. E não esqueçam: Se caso rolar uma labuta manual no final de semana, mostra pra gente na hastégui #avoqueria ou nos manda por email: avoqueria@gmail.com. Ficaremos radiantes!!

Ihhhhhh, cabô. rs

Mas não fica triste não, porque daqui a pouco tem mais, tá?

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

5 Comentários

  1. Simplesmente fechou com a programação que estou fazendo pra reformular minha cozinha com a grana curtíssima.
    Adorei o cabideiro como porta caneca, vai pras minhas mudanças com certeza!!

    Beijosss 😉

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here